Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Reforços no Vasco

Vasco já tem contratações 'engatilhadas' para disputar o Campeonato Brasileiro

O time carioca despista mas já tem ' engatilhadas' pelo menos três contratações para disputar o Campeonato Brasileiro. Nomes de peso são opções



1.png André, que está no Santos e pertence ao Atlético-MG, está quase certo
16/05/2013 às 11:35

Sem falar em nomes e tentando o mínimo de alarde possível, o Vasco está próximo de confirmar três reforços que seriam capazes de compor a espinha dorsal da equipe a ser montada para o segundo semestre. Internamente, a diretoria cruz-maltina já considera “99% acertadas” as contratações do zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, do meia Santiago Montoya, do All Boys, da Argentina, e do atacante André, atualmente no Santos.

Em relação a Rafael Vaz e André, o Vasco espera apenas o fim dos respectivos campeonatos estaduais para selar os acordos. No caso do atacante, ainda seria necessário costurar um acordo com o Atlético-MG, que é dono dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado ao Santos e, assim, teria de ser repassado pelo Peixe ao Vasco até o fim do ano.

No caso de Montoya, nos bastidores a diretoria trata com otimismo o sucesso da contratação. Embora sofra com problemas econômicos, o Vasco já tem um investidor que bancaria os US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) necessários para a aquisição dos direitos do meia colombiano de 21 anos, que defende um clube de menor expressão na Argentina.

Montoya é considerado um talento em ascensão em atividade no futebol argentino e chegaria ao clube para atuar como homem de ligação entre o meio-campo e o ataque. O nome do jogador foi mapeado pelo recentemente implementado departamento de captação de jogadores, comandado por Clóvis Oliveira. Outros jogadores do futebol sul-americano estão sendo observados.

Nomes de peso

Além disso, a diretoria promete ir em busca de dois ou três nomes consagrados para dar mais peso e respeito ao time do Vasco. Helton é o principal nome da diretoria nesse sentido. Também existem conversas em andamento com o representante do argentino Pablo Aimar, que deve deixar o Benfica, de  Portugal, ao fim da temporada.

 

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.