Publicidade
Esportes
Craque

Vasco perde e se complica na tabela do Brasileirão

Em tarde inspirada do matador Wellington Paulista, Criciúma faz 3x2 no Vasco e complica o rival na briga para escapar do rebaixamento no campeonato 13/10/2013 às 16:36
Show 1
E agora, Dorival? Vasco fica na 18º posição na tabela
acritica.com Manaus (AM)

O Vasco viajou até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse pela 28º rodada do Brasileirão 2013. Com ambos os times precisando vencer para escapar do rebaixamento, o jogo foi aberto e quem levou a melhor foi o Criciúma que venceu por 3x2.

 A derrota do Vasco para um concorrente direto a se livrar do rebaixamento complicou a equipe de São Januário que agora soma os mesmos 32 pontos do Criciúma. Os comandados de Dorival Júnior terminam a rodada do fim de semana na 18º posição, uma abaixo dos próprios catarinenses, na 17º.

O Jogo

Com a torcida ao seu lado o Criciúma começou o jogo atacando fortemente o Vasco que preferiu se arriscar nos contra ataques rápidos puxados pelo jovem Marlone.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia Ricardinho chutou na entrada da grande área e Cris colocou a mão na bola. O árbitro assinalou a falta mas não deu amarelo para o zagueirão Cris. O próprio Ricardinho cobrou, a bola desviou na barreira e o artilheiro Wellington Paulista pegou a sobra e mandou para o gol de Diogo Silva. Criciúma 1x0 Vasco.

Não demorou muito e o Vasco empatou com Marlone após belo lançamento do lateral Fagner aos 18 minutos. A defesa do Criciúma se atrapalhou e deixou o atacante sozinho para marcar seu tento. Criciúma 1x1 Vasco.

O ritmo da partida não diminuiu e aos 23 minutos, em um rápido contra ataque puxado por Morais e Wellington Paulista na área vascaína, a bola sobrou para Lins, que chutou e contou com o desvio de bola da defesa do Vasco que atrapalhou Diogo Silva. Criciúma 2x1 Vasco.

No início do segundo período, Matheus Ferraz põe a mão na bola em chute de Willie. O árbitro não pensou duas vezes e marcou a penalidade a favor do Vasco. André converteu com categoria e empatou o jogo novamente para o Vasco. Criciúma 2x2 Vasco.

Mas o Criciúma não deixou de acreditar e aos 7 minutos Lins faz tabela com Wellington Paulista e deixa o atacante na cara do gol. Diogo Silva derruba o atacante e novamente o árbitro marca pênalti e dá cartão amarelo para o vascaíno. O próprio Wellington vai para a cobrança e marca seu segundo na partida e terceiro do time. Criciúma 3x2 Vasco.


Criciúma

Galatto (goleiro), Sueliton (Lateral direito), Matheus Ferraz (Zagueiro), Fábio Ferreira (Zagueiro), Marlon (Lateral esquerdo), Serginho (Volante), Elton (Volante), Ricardinho (Meio campo), Morais (Meio campo), Lins (Meio campo) e Wellington Paulista (Atacante) 

Técnico: Argel Fucks

Vasco 

Diogo Silva (Goleiro), Fagner (Lateral direito), Renato Silva (Zagueiro), Cris (Zagueiro), Henrique (Lateral esquerdo), Filipe Soutto (Volante), Pedro Ken (Volante), Jhon Cley (Meio campo), Francismar (Meio campo), Marlone (Atacante) e André (Atacante).

Técnico - Dorival Júnior

Trio de arbitragem

André Luiz de Freitas Castro (árbitro), Cristhian Passos Sorence (auxiliar) e Guilherme Dias Camilo (auxiliar).


Publicidade
Publicidade