Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Craque

Vasco perde para o Vitória e continua na zona de rebaixamento

Após começar vencendo com gol de André, Bacalhau é derrotado e crise se agrava no clube



1.jpg Dor da derrota Juninho correu até o final, mas não evitou a nova derrota
19/09/2013 às 11:35

O Vasco voltou a tropeçar em casa no Campeonato Brasileiro. Desta vez, derrota por 2 a 1, de virada, nessa quarta-feira (18), para o Vitória. Com o resultado, o time de São Januário mergulha na crise e se mantém na zona de rebaixamento, na 17° posição, com 24 pontos. Após aproveitar as oportunidades no segundo tempo, o Leão somou 30 pontos e chegou à sétima posição. Alemão e Marquinhos marcaram para os visitantes. Na primeira etapa, André deu esperança para os torcedores que estiveram na Colina.

O Cruz-Maltino começou o jogo com três meias e apenas um volante no meio-campo. Assim, o time permaneceu apertando a marcação. O gol único na primeira etapa não refletiu o amplo domínio sobre o Leão. No entanto, o segundo tempo foi do time baiano, que anulou o Vasco e virou o placar com um golaço no fim. Com o panorama, a equipe de Dorival Júnior acumulou a terceira derrota consecutiva na competição.

DOMÍNIO VASCAÍNO

O Vasco começou a todo vapor, com um chute de Marlone que Wilson defendeu com 20 segundos de jogo. E o ritmo intenso teve resultado: aos sete minutos, Fagner cruzou para André, que cabeceou para baixo, abrindo o placar na Colina. No entanto, o próprio André perdeu um gol feito na sequência. O atacante recebeu livre, mas chutou por cima da meta de Wilson.

Pedro Ken também teve a possibilidade de aumentar a vantagem. Depois de aproveitar o rebote de uma cobrança de falta, o meia chutou para fora.

A partida seguiu com o time baiano sem conseguir organizar as jogadas e com o Cruz-Maltino levando perigo sempre que chegava ao ataque. A escalação ofensiva de Dorival surtia efeito.

QUEDA DE RITMO E REVÉS

Na segunda etapa, foi o Vitória quem começou pressionando. No entanto, aos poucos o Cruz-Maltino foi voltando ao ataque e o jogo ficou equilibrado. Aos 16, Rafael Vaz cobrou falta de longe, mas o goleiro Wilson foi no canto e segurou. Mas o Leão respondeu na sequência, em chute de Marquinhos que Michel Alves também defendeu.

Apesar das substituições, os visitantes não conseguiam superar a defesa vascaína, que se mostrava segura na partida. Por outro lado, o Vasco também não conseguiu repetir as boas jogadas do primeiro tempo e voltou a ser pressionado. O Leão tomou as ações do jogo e chegou ao gol. Aos 35 minutos, Alemão acertou um belo chute no canto direito de Michel Alves, empatando a partida. O Vasco acusou o golpe. E o pior aconteceu. A pressão continuou e, aos 44 minutos, Marquinhos acertou um belíssimo chute de fora da área, no ângulo de Michel Alves, definindo o placar do jogo.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.