Publicidade
Esportes
Craque

Vasco perde para Volta Redonda no primeiro teste da equipe de Doriva em 2015

O novo time de São Januário não atuou bem e acabou sendo derrotada por 1 a 0 no segundo tempo do jogo-treino. Com dois tempo de quase uma hora cada, o treinador do Cruzmaltino testou titulares e reservas que acabaram decepcionando 18/01/2015 às 14:11
Show 1
Vasco acabou derrotado por 1 a 0 para o Volta Redonda em jogo-treino, antes de viajar para Manaus.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A temporada de 2015 não começou nada bem para os lados do Vasco da Gama. A equipe comandada pelo treinador Doriva foi derrotada pelo time do Volta Redonda em jogo-treino realizado neste domingo (18), em Pinheiral, no Rio de Janeiro. Sob um sol muito forte no Centro de Treinamento João Havelange, o novo time de São Januário empatou com os titulares na primeira etapa e foi vencida por 1 a 0 no segundo tempo do teste.

Mesmo com o placar desfavorável logo na primeira partida, Doriva achou satisfatória a atuação de sua equipe e ressaltou que está implantando, aos poucos, seu sistema de jogo frente a seus comandados.

“Acho que foi um período importantíssimo e o resultado ao longo desse período vai vir na competição, sabemos que é desgastante e já emenda com o Brasileiro. Pensamento era dar base física, fizemos com cautela e dentro dos primeiros jogos colocamos conceitos de jogo e equipe. Em todos os trabalhos temos um teor de jogo e o atleta começa a assimilar o que tem que fazer com e sem a bola. Espaço cria certa dificuldade, mas acho que foi muito boa a pré-temporada, vamos colher bons frutos por causa dela”, disse o treinador.


Toda a delegação do Cruzmaltino já retornou ao Rio de Janeiro e na manhã desta segunda-feira (19) fará treino físico nas dependências de São Januário. À tarde a equipe embarca para Manaus, onde fará dois jogos contra Flamengo e São Paulo, pelo Torneio SuperSeries, nos próximos dias 21 e 23. Os clássicos servirão para definir o time que estreia no Cariocão 2015 diante da Cabofriense, em Macaé, e Doriva desviou a atenção para o Estadual.  

“A expectativa para a estreia é boa, jogos em alto nível, mas vai ser excelente. Vamos jogar em um campo bom do Macaé. Estamos buscando informações sobre o adversário que tem jogadores rodados. Precisamos nos impor para que o jogo se torne mais fácil”, finalizou.

O Vasco jogou o primeiro tempo do jogo-treino, com a seguinte equipe: Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano, Sandro Silva, Lucas, Bernardo, Montoya, Marcinho e Rafael Silva. Foram mais de 50 minutos onde os preferidos de Doriva apenas empataram com o time do interior fluminense.

Na segunda etapa o Cruzmaltino mudou todos os jogadores e foi à campo com: Jordi (Rafael Copetti), Nei (Bruno Ferreira), Anderson Salles, Douglas Silva, Erick Daltro (Henrique), Victor Bolt, Jhon Cley (Erick Luis), Guilherme Costa (Jonatas Paulista), Marquinhos do Sul, Julio dos Santos e Yago (Romarinho). Essa formação acabou tomando um gol de Kaio, depois de belo passe de Higor Leite.

O Voltaço que bateu o Vasco foi escalado com: Douglas (Tafine), Henrique (Fabrício), Renie (Marcio), Luan (Gomes), PedroRosa (Ari), Bruno Barra (Jorginho), Diego Paulista (Kayo/Pedro), Magnum (Higor Leite/Eduardo), Hugo (Alan), Niltinho (Tutinha) e Adeilson (Tiago Amaral).

Publicidade
Publicidade