Publicidade
Esportes
Craque

Vasco pode ter retorno de Leandrão e até de Martin Silva contra o Sport

À beira do rebaixamento, Vasco ensaiou reação e agora quer manter sequência para escapar da degola; Sport não terá o meia Diego Souza, ex-Vasco, suspenso por três cartões amarelos 20/09/2015 às 14:19
Show 1
Martin Silva se recupera de lesão e não sente mais dores
Acritica.com Manaus (AM)

Com o rebaixamento batendo à porta, o Vasco da Gama resolveu mostrar, pelo menos nas últimas três últimas rodadas, alguma vontade de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2016: o time de São Januário fez mais de um terço dos seus pontos na competição (sete dos 20) nestes três últimos jogos, mais da metade do que havia marcado até 23ª rodada (13).

A nove pontos do primeiro fora da zona (Avaí) e a 12 jogos do fim do campeonato - com 36 pontos em disputa –, o Cruzmaltino não pode pensar em outro resultado que não a vitória neste domingo, às 15h (horário de Manaus), no Maracanã, diante do Sport, para continuar traçando a recuperação que vinha ensaiando, ainda que tardiamente.

Para a partida, o time não conta com o Rodrigo e o Julio dos Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jomar ou Rafael Vaz devem substituir o zagueiro e a vaga do meio deve ser de Andrezinho. Leandrão, que sofria de um edema na coxa esquerda, voltou a treinar normalmente na sexta-feira, deve voltar à equipe no lugar de Herrera.

Outro que pode voltar de lesão – ainda que tenha menos chance de retornar já neste domingo – é o goleiro Martin Silva. O uruguaio, que se recupera de um estiramento na coxa direita, evoluiu rapidamente e não sente dores no local. Contudo, caso não estaja apto para a partida, o goleiro Jordi se manterá no time titular contra o Sport.

Já o time pernambucano não terá o meia Diego Souza, ex-Vasco, suspenso por três amarelos. Outra ausência é do lateral-direito Samuel Xavier, julgado na quinta-feira pelo STJD por conta da expulsão contra o Flamengo, tendo pego dois jogos de gancho. Assim, o técnico interino Daniel Paulista deve manter Ferrugem na posição.

Para o técnico Jorginho, o importante é manter a sequência e trabalhar jogo a jogo para tetnar escapar da zona de rebaixamento, cujas possibilidades de se concretizar chegam, segundo os matemáticos, a 96% de chance. “É sempre o grande segredo de quem quer vencer: manter sequência e regularidade”, disse o técnico, mostrando esperança.

“Os vencedores sem mantém regular. O que queremos é fazer sempre uma boa partida. Conseguimos três bons jogos. Momentos de abatimento emocional que vinham acontecendo nós conseguimos reverter. Estamos caminhando bem, mas ainda estamos muito longe do nosso objetivo. Trabalhamos porque sabemos que é possível”, afirmou.


Publicidade
Publicidade