Publicidade
Esportes
PEGA O PALMEIRAS

Vasco vai à São Paulo enfrentar o atual campeão Brasileiro

Clássico alviverde e cruzmatino tem novidades nem tão novas assim,. Times vão em busca de uma vitória para começar o Brasileirão com moral 14/05/2017 às 05:00
Show miltonn
O treinador aposta em time competitivo e que fará uma boa campanha no BR (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Camila Leonel Manaus (AM)

Na estreia do Brasileirão, Palmeiras e Vasco se enfrentam às 15h deste domingo  no Allianz Parque, em uma partida cheia de retornos. O Verdão terá pela primeira vez no ano o técnico Cuca no banco de reservas. O treinador havia deixado o cargo no fim da temporada passada, mas retornou na última semana ao time. Já do lado Cruzmaltino, o reencontro é do time com a série A.

E os reencontros de Vasco e Palmeiras trazem dúvidas e expectativas a respeito da temporada. Será que Cuca consegue repetir o feito da última temporada, quando sagrou-se campeão do Brasileiro? Será que o Palmeiras consegue lidar com a pressão de manter o nível do ano passado? O próprio treinador, que teve cinco dias para ajustar o time respondeu. Disse que a situação deste ano é mais fácil do que a encontrada em 2016 quando assumiu a equipe. “Tenho conhecimento bom da casa, ambiente, do grupo, do torcedor, do Allianz. É um pouco mais fácil. Lógico que tenho minha maneira de trabalhar, aos poucos vamos adaptando as equipes, fazendo o que imagina”, disse  Cuca, que também espera por maiores responsabilidades.

“A pressão existe, a responsabilidade é maior em função da conquista que a gente teve. Você se obriga a chegar entre os primeiros, mas como eu falei outro dia, isso não te dá certeza de nada por ter investimento maior. Todo time trabalha com a confiança exalando. Jogador tem que ter confiança, apoio do torcedor. A gente tem tudo para fazer um bom campeonato”.

Do lado dos cariocas, há mais dúvidas do que expectativas. Nos últimos três anos foram dois rebaixamentos. Conseguirá o Vasco fazer uma campanha que evite mais um descenso? Para o presidente do clube, Eurico Miranda, o Vasco estará “nas cabeças” e brigando na parte de cima por uma vaga na Libertadores. Milton Mendes, técnico vascaíno também está confiante e entre as dúvidas, o comandante garante que vontade não irá faltar.

“A certeza é de que colocaremos os melhores em campo, com maior índice em todas as valências. Vamos ser uma equipe competitiva. Nosso torcedor pode ter certeza de que vamos honrar a camisa e lutar”, disse.

Além da confiança, os vascaínos relembraram que é possível vencer o atual campeão brasileiro em seus domínios. O que fortalece essa certeza é o resultado do último encontro entre os dois times em que o Vasco saiu vencedor com o placar de 2 a 0, gols de Nenê e Rafael Silva.

Ficha Técnica

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Pikachu, Nenê e Wagner; Luis Fabiano. Tec: Milton Mendes

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Guerra, Willian e Dudu; Borja (Róger Guedes). Tec: Cuca

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)

Estádio: Allianz Parque

 

Publicidade
Publicidade