Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Vasco vence mas continua no Z4

Vai continuar o drama vascaíno até a última rodada, mesmo vencendo o Náutico por 2 a 0, a equipe terminou a rodada na 17º posição



1.jpg Cerca de 55 mil torcedores encheram o Maracanã para empurrar o Vasco contra o Náutico, mesmo com o bom resultado, o Vasco continua no Z4
01/12/2013 às 16:09

Brigando para sair da incômoda 18º posição do Z4 o Vasco da Gama recebeu o já rebaixado e lanterna da competição, Náutico, no Maracanã na tarde deste domingo (1) diante de 55 mil torcedores e venceu por 2 a 0. A partida é válida pela 37º rodada do Brasileirão 2013, a penúltima do campeonato.

Mesmo com a vitória, o Vasco não contou com a vitória do Coritiba sobre o Botafogo, e com isso, continua no Z4, com 44 pontos, mas agora, na 17º posição, atrás da equipe paranaense.

O Náutico, que já estava rebaixado, foi apenas um coadjuvante na partida. Mais uma derrota deixou o time com os mesmos 17 pontos na 20º posição.

O jogo

Bem em campo, o Vasco iniciou a partida atacando o Náutico, ainda que com dificuldade de penetrar na defesa do time pernambucano.

Mas, não demorou muito para que o lanterna mostrasse por que já está rebaixado. Com uma defesa frágil, o Náutico tomou um gol logo aos 5 minutos da primeira etapa. O lateral Yotún chutou forte de fora da área e acertou o travessão de Berna. Atento ao lance, Edmilson pegou a sobra e mandou para as redes, levando a torcida à loucura. Vasco 1 a 0 Náutico.

O gol precoce parece ter acomodado o time carioca, que tanto por falta de qualidade técnica adequada, quanto por medo de tomar um contra ataque, pisou no freio e permitiu que o Náutico tomasse algum espaço na intermediária de campo.

Bernardo, que entrou no lugar do xodó Marlone no 2º tempo fez um golaço aos 38 minutos da segunda etapa. Ele avançou com velocidade, se livrou da marcação e fuzilou o gol de Berna, ampliando o placar. Vasco 2 a 0 Náutico.

Vasco

 

Alessandro (Goleiro), Fagner (Lateral direito), Luan (Zagueiro), Cris (Zagueiro), Yotún (Lateral esquerdo), Abuda (Volante), Guiñazu (Volante), Pedro Ken (Meio campo), Marlone (Meio campo), Thalles (Atacante) e Edmilson (Atacante).

Técnico: Adilson Batista

Náutico

Ricardo Berna (Goleiro), Maranhão (Lateral direito), Alison (Zagueiro), Leandro Amaro (Zagueiro), Bruno Collaço (Lateral esquerdo), Derley (Volante), Gustavo Henrique (Volante), Elicarlos (Meio campo), Tiago Real (Meio campo), Maikon Leite (Atacante) e Rogério (Atacante).

Técnico: Marcelo Marcelotte

Trio de arbitragem

Anderson Daronco (árbitro), Altemir Hausmann (auxiliar) e Rafael da Silva Alves (auxiliar)


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.