Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

Vasco x Palmeiras: o retorno do clássico depois de três anos de idas e vindas da Série B

Último confronto entre as duas equipes na elite do Brasileirão ocorreu em setembro de 2012 e o Cruzmaltino lutava pelo G-4 e o Verdão contra o rebaixamento. No duelo deste domingo (26) as posições se inverteram e o jogo promete



1.jpg Riascos voltou a marcar e pode pintar contra o Verdão em São Januário.
24/07/2015 às 18:39

Quando Vasco e Palmeiras pisarem no gramado de São Januário, às 17h30 (hora Manaus), pela 15ª rodada do campeonato nacional, entrará em campo mais que uma partida entre duas das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro, mas também marca o retorno do clássico que ficou de fora das duas últimas edições do Brasileirão.

O último duelo entre o Gigante da Colina e o Palestra Itália ocorreu no dia 12 de setembro de 2012, no mesmo palco de logo mais. Naquela ocasião, os vascaínos saíram de São Januário felizes pela vitória por 3 a 1 sobre o Verdão - que os colocava perto do G-4. Já os palmeirenses viam mais próximo ainda a possibilidade da queda à Segunda Divisão - fato que se consolidou rodadas depois.


Em 2013, foi a vez do Cruzmaltino sofrer com a zona do rebaixamento e a queda para a Série B, já o Verdão conseguiu o retorno à elite com direito ao bicampeonato da divisão de acesso. No ano passado, mesmo com uma campanha instável, o Vasco retornou à Série A, terminado a Segundona na terceira posição. O Verdão terminou o Brasileirão principal na 16ª colocação e por pouco não voltou a cair. Passados quase três anos, os dois clubes voltam a se encontrar em posições totalmente opostas.

Retorno do clássico

O Vasco quer aproveitar a boa sequência de vitórias e tentar sair do Z-4 da competição. No Palmeiras a ordem é vencer pra entrar na zona de classificação para a Libertadores.

“Temos que continuar do jeito que estamos... e ter tranquilidade”, comentou o zagueiro Rodrigo sendo festejado pela torcida vascaína, depois do triunfo contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Outro que comemorou muito a vitória cruzmaltina sobre em Natal, no meio de semana foi o Rafael Silva. O jogador é considerado xodó no Vasco e ainda não havia marcado no Brasileirão. “Espero estar voltando à minha forma, onde sei jogar e fazer gol”, disse o atacante, que é mais uma opção para o técnico Celso Roth no confronto com o Palmeiras.


No Palestra a preocupação é no setor defensivo, com Vitor Hugo lesionado e Leandro Almeida suspenso, o treinador Marcelo Oliveira terá de utilizar nova dupla de zaga. Jackson e Victor Ramos foram os escolhidos. Na frente a situação é bem diferente. Com a possível confirmação da suspensão de Dudu, a briga pela vaga no ataque fica dividida entre a joia Gabriel de Jesus, Mouche, Cristaldo e o astro Lucas Barrios.   


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.