Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
MP 984/2020

Presidente do Manaus, Mitoso aprova nova MP: 'Veio para salvar o futebol brasileiro'

Medida Provisória 984/2020 assinada por presidente Jair Bolsonaro modifica direitos de transmissão de partidas de partidas de futebol. Gavião do Norte projeta renda com vendas de jogos da Série C, mas DAZN é entrave



mitoso_AEACB50A-3241-4277-B460-5713EE26A6A3.jpg Foto: Divulgação/Manaus
19/06/2020 às 15:49

“Veio para salvar o futebol brasileiro”. Assim o presidente do Manaus, Luís Mitoso, definiu a medida provisória (MP) 984/2020 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, na tarde de ontem (18), que modifica os direitos de transmissão de partidas do futebol no país. A MP afirma que, agora, a exibição de jogos passa a ser de responsabilidade do mandante, e não mais dos dois times envolvidos na partida.

O mandatário do Gavião do Norte vê com bons olhos a possibilidade de vender transmissão de partidas da Série C do Brasileiro, torneio que o clube vai disputar pela primeira vez em 2020 após conseguir o acesso na Série D. “Estou esperando o meu telefone tocar com emissoras interessadas em transmitir as partidas”, brincou o presidente do Manaus. 



O movimento, porém, ainda não é certo. Em abril de 2019, o canal de streaming DAZN adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Brasileiro por quatro anos, até 2022. As normas do vínculo ainda são um mar de incertezas e, por conta da pandemia, pode ser que as transmissões da empresa estejam ameaçadas por questões financeiras. Por outro lado, o Gavião vê como alternativa a possibilidade de venda dos jogos.

“Estávamos esperando conseguir cerca de R$ 1,2 milhão com bilheteria nos noves jogos da Série C em nossa casa. Mas já que não devemos ter portões abertos nesse início, podemos conseguir a renda com a venda de transmissão. Teríamos 30, 40 mil nos estádios, mas podemos ter 200 mil pessoas assistindo de casa”, completou Mitoso.

Assim como as outras divisões do campeoanto nacional, a Série C ainda não tem data prevista para começar. O clube, porém, pretende fazer pré-temporada cerca de um mês antes do início. No grupo A, o Manaus está ao lado de Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Treze-PB e Vila Nova-GO.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.