Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
A FORÇA ESTÁ DE VOLTA

11º Amazonense de Futebol Americano inicia neste domingo (10), com clássico

O jogo de abertura será entre o Manaus Broncos x Ajuricaba Warriors, às 9h. Pela parte da tarde, às 14h, será a vez do clássico entre Black Hawks e Manaus Cavaliers



874a8ff2-fdd0-4289-81f8-6d63e2b04361.jpg Campeonato será disputado no Clube dos Empregados da Petrobrás, em Manaus (Mauro Neto/ Sejel)
05/07/2016 às 17:42

A velocidade, a raça e a força estão de volta na 11ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol Americano. Na “crista da onda” do crescimento da modalidade no Amazonas, a competição acontecerá a partir do próximo domingo (10), no campo do Clube dos Empregados da Petrobrás, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

A competição terá seis times em disputa: Manaus Cavaliers, Amazon Black Hawks, Ajuricaba Warriors, North Lions, Manaus Broncos e Lobos F.A., que vão brigar intensamente em busca do principal título da categoria. As disputas recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com rodada sempre aos finais de semana – no campo do Clube dos Empregados da Petrobrás, Distrito Industrial, Zona Sul – o jogo de abertura fica por conta de Manaus Broncos x Ajuricaba Warriors, às 9h. Pela parte da tarde do domingo, às 14h, será a vez de um clássico entrar em cena, entre Black Hawks e Manaus Cavaliers.

“O futebol americano tem crescido bastante aqui no Amazonas. A gente procura fazer um jogo mais interativo, os times estão se preparando para ter líderes de torcida, estamos buscando uma aparelhagem de som para escutarmos o que o árbitro está marcando e ainda conquistamos vários apoios que acreditam no futebol americano. As empresas estão abrindo os olhos para o futebol americano e isso é ótimo”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa), Felipe Dionísio.

Outro ponto a ser comemorado pela Feamfa é a conquista de um local para os jogos da competição, que pela primeira vez terá o campo da Petrobras como palco e a semifinal e final da competição já estão garantidas para acontecer no estádio Carlos Zamith, no Coroado.

“Estamos felizes com o apoio do presidente do clube da Petrobrás, Marcos Cavalcante, que nos cedeu o campo e também vamos ter o estádio Carlos Zamith nos dois jogos das finais e também a final do Super Bowl. Estamos crescendo e a tendência é essa: bons jogos, torcida empenhada, jogadores profissionais, locais para as competições e a fomentação do esporte”, destacou.

Domingo, 10 de julho
Manaus Broncos x Ajuricaba Warriors - às 9h
Black Hawks e Manaus Cavaliers - às 14h

Domingo, 17 de julho
North Lions x Lobos F.A - às 9h

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.