Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
ESPERANÇA

Vencido, mas de pé, Flamengo quer continuar fase promissora

Após perder a final do Mundial de Clubes da Fifa para o Liverpool, o time carioca tem esperanças de segurar as figuras cultuadas de Jorge Jesus e do atacante Gabriel Barbosa



2019-12-21t173746z-231917946-rc2tzd9tk9fz-rtrmadp-3-soccer-club-liv-fla-report_0F758EAE-404F-4B8A-9F7D-1B4D8F0BF010.jpg Foto: Reuters / David Mercado
23/12/2019 às 07:52

Um dia após perder a final do Mundial de Clubes da Fifa para o Liverpool, o Flamengo tem esperanças de segurar as figuras cultuadas de Jorge Jesus e do atacante Gabriel Barbosa, para continuar crescendo após a temporada mais bem sucedida em quase 40 anos. 

O técnico Jesus disse que o desempenho da equipe em Doha, que acabou em derrota por 1 x 0 após um gol do Liverpool na prorrogação, mostrou que a melhor equipe do Brasil pode competir no nível mais alto do esporte, uma declaração ousada, dada a discrepância financeira entre Europa e América do Sul. 



As próximas semanas serão determinantes para avaliar se esse ano será uma exceção, ou o início de uma dinastia tropical. 

“Todas as condições estão aí para que o Flamengo continue sua hegemonia no futebol brasileiro”, disse Jesus após a derrota no sábado. 

“Eles estão no caminho certo, mas não depende de mim, é com os diretores agora saber quais são os passos que eles irão tomar. Eles estão prontos.” 

Dois dos maiores pontos de interrogação circulam o futuro de Jesus, e do atacante talismânico Gabriel Barbosa, o Gabigol. 

O técnico português mudou o destino do Flamengo desde sua chegada em junho, levando a equipe a uma série de 29 jogos de invencibilidade no caminho para os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. 

O ex-treinador de Benfica e Sporting disse a jornalistas que deixará o Rio apenas se receber propostas de “um dos cinco times” que considera estar entre os melhores da Europa. 

Jesus não indicou quais seriam os clubes europeus nos quais aceitaria trabalhar, mas seu futuro continua aberto e o Flamengo tenta resolver a questão o mais breve possível. 

O mesmo acontece com Gabriel, cujo empréstimo da Inter de Milão termina no dia 31 de dezembro. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.