Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
IMG0017465928_2932C82D-26A8-48B2-99DB-B8C7A9E37131.JPG
publicidade
publicidade

SONHO

Vendendo hambúrguer e chocolate, pai quer levar filhas ao Brasileiro de jiu-jitsu

Laís quer conseguir o bicampeonato no Brasileiro e Letícia quer fazer sua estreia na competição, então o pai delas se esforça para aumentar renda e levá-las à competição


07/03/2019 às 20:36

Vendendo combos de hambúrguer artesanal e também bombons de chocolate. É assim que o pai da pequena e talentosa Laís Lima, 8, trabalha para conseguir fundos para levar a atleta e também a irmã dela, Letícia, para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de abril, em Barueri – São Paulo. Ele é motorista de aplicativos, e para conseguir recursos para as filhas irem à competição, não mede esforços. 

Laís Lima é destaque, quando se fala dos pequenos jovens talentos do jiu-jitsu amazonense. No ano passado, ela foi campeã brasileira de jiu-jitsu, e pretende conquistar o bicampeonato este ano, na categoria Mirim 3, peso pluma, mas para ela e sua irmã, Letícia, que também é uma promessa, conseguirem chegar lá, e colocarem em prática suas habilidades na arte suave, o pai das duas coloca a mão na massa, vendendo combos de hambúrgueres artesanais e também bombons de chocolate nos finais de semana para arrecadar dinheiro para a viagem. As passagens, Nonato conseguiu comprar, e agora batalha para pagar a estadia e alimentação. 

Neste sábado (9), Nonato vai vender os combos (hambúrguer, refri e batata) por 15 reais, na Rua Q, número 43, Conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova. E, aos sábados e domingos, Ele e a família também vendem chocolates no Posto BR, perto do Shopping Sumaúma, Zona Norte.

“Até dentro do carro, eu vendo balas, chocolates, e isso é o que tem nos ajudado desde o ano passado. E agora vamos testar o combo do hambúrguer, porque muitos amigos já tinham provado, achado muito bom. Espero que nos ajudem a chegar ao Brasileiro”, disse ele. 

Quem tiver vontade de apoiar ou patrocinar as atletas Laís e Letícia, pode entrar em contato com Nonato, através do telefone: 99299-8200.

Laís está completando dois anos de jiu-jitsu, mas já conquistou muitos títulos. 

Ela tem somente oito anos de idade, mas desde que iniciou no jiu-jitsu, foi notado o seu talento para a modalidade. Laís está invicta há mais de um ano e, segundo seu pai, Nonato, ela já conquistou mais de 40 pódios entre 2017 até este início de 2019. “Até parei de contar depois de um tempo, mas ela tem títulos muito importantes. Além de ser campeã Brasileira, é bicampeã amazonense, roraimense, tendo vencido todas as competições do ano passado. Agora ela quer ser bicampeã no Brasileiro, principal competição do jiu-jitsu na categoria dela”, explica o pai. 

No ano passado, após ser campeã no Brasileiro em São Paulo, Laís, que treina  na academia Bronx House, subiu de faixa, recebendo a faixa amarela do seu sensei, Gabriel Moraes.

publicidade
publicidade
Inscrições para Taça Amazonas de Jiu-Jitsu encerram nesta quarta-feira (27)
Lutadora de jiu-jítsu morre após ser baleada na cabeça durante sua festa de aniversário
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.