Publicidade
Esportes
Craque

Vereador Fabrício Lima receberá título de Cidadão Emérito da Confederação Brasileira de Vôlei

Parlamentar amazonense receberá, no dia 15 de abril, na Câmara Municipal de Manaus, honraria da CBV, com presença do campeão olímpico Giba, medalha de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004 27/03/2015 às 10:24
Show 1
Fabrício Lima receberá honraria da Confederação Brasileira de Vôlei
Felipe de Paula Manaus (AM)

O vereador Fabrício Lima (SDD) receberá no dia 15 de abril o título de Cidadão Emérito da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelos serviços prestados à modalidade na cidade de Manaus. A cerimônia será realizada às 10h na Câmara Municipal de Manaus e contará com a presença do campeão olímpico Giba, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

A notícia foi dada em primeira mão pelo próprio parlamentar, que foi secretário municipal de esporte em duas gestões. Durante o período à frente da pasta, Fabrício realizou atividades de incentivo à prática do Vôlei em Manaus e se destacou pela criação da Copa dos Bairros de Vôlei, descontinuada no ano passado pela atual gestão municipal.

Outra ação que gerou boa repercussão a âmbito nacional foi a promoção de etapas “manauaras” do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Em entrevista ao CRAQUE, Fabrício se mostrou muito feliz com o reconhecimento da CBV, segundo ele fruto de um trabalho de estreitamento de laços com as confederações nacionais e criação de estímulos que proporcionassem  ambiente propício ao desenvolvimento da prática esportiva na cidade.

“É o reconhecimento de um trabalho, que nos dá motivação para continuar acreditando no esporte como uma ferramenta de inclusão social que deve ser incentivada em qualquer governo”, falou o vereador, lembrando ainda que o Amazonas tem histórico de grandes equipes e talentos no vôlei. “O vôlei de Manaus já foi uma potência, com nomes como Paulo Avelino, que foi capitão da Seleção Brasileira (década de 70)”.

O presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Picanço, autor do pedido de outorga da honraria e disse que a decisão que concedeu a honraria ao vereador foi unânime na assembleia da CBV. “É a pessoa que vem contribuindo com o voleibol amazonense”, disse.


Publicidade
Publicidade