Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
UFC

Vettori vence Paulo Borrachinha por pontos e alfineta brasileiro

Italiano e brasileiro fizeram uma luta de trocação franca, mas Vettori levou a melhor e venceu por decisão unânime dos juízes. Esta foi a segunda derrota de Borrachinha no Ultimate



Getty_Images_4CF0EABA-9ABA-4FBA-87C5-7367C508CDDD.jpeg Após cinco rounds, a decisão unânime dos juízes foi declarar a vitória de Vettori (Foto: Getty Images)
23/10/2021 às 20:43

Marvin Vettori saiu vitorioso na luta principal do UFC Vegas 41, neste sábado (23), no UFC Apex. O italiano fez um bom duelo contra Paulo Borrachinha e faturou o duelo na decisão unânime dos juízes.

Após o duelo, o italiano aproveitou para alfinetar o adversário, principalmente sobre a polêmica do corte de peso. A polêmica se deu após Borrachinha chegar em Las Vegas bem acima do peso. Com isso, a luta que seria na categoria médio (até 84kg), passou para o meio-pesado (até 93kg).

Eu queria finalizá-lo, mas p***, esse cara chuta pesado, machucou meu braço. Eu sabia que era um truque, ele não queria cortar o peso, mas veio bem preparado. Ele estava muito grande, mas quando eu estou pronto, não há nada que eu não posso fazer. Ele é um m***, porque devia ter cortado o peso. Mas posso comprar outro relógio com o dinheiro dele”.

A luta

Depois de se provocarem antes da luta, os atletas partiram para o duelo no Octógono. Borrachinha acertava chutas nas pernas, mas Vettori absorvia e ia para cima. Os dois atletas trocavam golpes pesados, com o brasileiro levando mais perigo. Faltando dois minutos pro fim do round, Vettori passou a pressionar e acuar Borrachinha.

O brasileiro voltou a chutar o italiano no 2º round, mas dessa vez no corpo. Borrachinha então acertou um lindo chute alto em Vettori, que acusou. O italiano ficou na defensiva, mas conseguiu uma queda. Pouco depois, a luta ficou em pé e o brasileiro acertou um dedo no olho do italiano, perdendo um ponto.

Borrachinha buscou mais cariações no terceiro e conseguiu derrubar Vettori faltando dois minutos para o fim do 3º round. O brasileiro tentou uma guilhotina, mas acabou perdendo a finalização e foi controlado pelo italiano até o fim dos 15 minutos iniciais.

No 4º round, os dois atletas continuavam a trocar golpes e a deixar o duelo movimentado. Borrachinha continuava mirando o corpo, mas Vettori que impunha o ritmo e a pressão.

No 5º e último round, os dois atletas continuaram a trocar bombas. Vettori pareceu sentir os golpes no corpo e foi para o clinch. O brasileiro se separou e Vettori tentou uma queda, mas sem sucesso. Cansados, os dois tentaram golpes isolados até o fim do duelo.

Após 25 minutos, os três juízes marcaram vitória de Vettori por decisão unânime (48-46, 48-46, 48-46). Foi a 18º vitória na carreira do 5º colocado no ranking dos médios. Já Borrachinha conheceu sua segunda derrota.


 


 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.