Publicidade
Esportes
DOAÇÃO AMIGA

Vila Olímpica de Manaus recebe chegada de piscina olímpica da Rio 2016

Piscina beneficiará mais de 1,5 mil atletas do Amazonas, válida para todos os esportes aquaticos. Instalação deve começar dia 15 de maio 26/03/2018 às 15:42
Show whatsapp image 2018 03 26 at 15.32.13
Camila Leonel Manaus (AM)

A piscina olímpica e outros equipamentos herdados da Rio 2016 chegaram a Manaus nesta segunda-feira (26). O anúncio foi feito em entrevista coletiva nas instalações do parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro Oeste da capital.

A titular da Sejel, Janaína Chagas falou dos benefícios que o material trará ao esporte amazonense. "A piscina olímpica está em solo manauara e beneficiará mais de 1,5 mil atletas só de natação, fora outros esportes aquáticos no Amazonas. Beneficiará não apenas escolinhas, como atletas de alto rendimento do estado", explicou Chagas que assegurou que as obras estão concluídas e a fabricante, Myrtha Pools, deve iniciar a instalação no dia 15 de maio.

Além da piscina, o Amazonas recebeu 12 mesas de tênis de mesa e o ginásio de tênis deve ser inaugurado no início do mês que vem.

Mudança de prazos

O anúncio de que a piscina viria para Manaus foi feito no dia 1° de novembro de 2016. A previsão inicial era que a inauguração se desse em Março de 2017, mas devido à questões de transporte, que veio por via fluvial, a chegada da piscina foi adiada.  O material saiu do Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro.

A piscina é da marca Myrtha Pools, uma empresa italiana líder no setor de natação e reconhecida como a melhor no mercado europeu. O material mede 50x25 metros, tem 2 metros de profundidade e 15 anos de garantia de vazamento. Com avançada tecnologia, sua estrutura permite um processo de renovação para montagem, incluindo paredes, revestimento do pavimento, e calhas de transbordamento separadamente ou em combinação, sendo que não necessita de quaisquer trabalhos de demolição. O custo da piscina é R$ 5 milhões. 

As obras do parque aquático para receber as instalações começaram em outubro de 2017.

Publicidade
Publicidade