Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-04-05_at_20.03.02_A61664F3-AD06-4E06-B3CE-70BB937E3382.jpeg
Foto: Divulgação
publicidade
publicidade

DISPUTA

Vila Olímpica recebe mais uma etapa do Estadual de Tênis de Mesa

Com a inclusão de atletas não-federados, a Vila Olímpica receberá a Segunda Etapa do Amazonense da modalidade, onde são aguardados mais 60 atletas da ‘bolinha rápida’


06/04/2019 às 08:16

A Vila Olímpica de Manaus, no Bairro Dom Pedro, já está preparada para o festival de ‘smashs’ da segunda etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, neste sábado (6) e domingo (7), a partir das 8h. A competição reunirá mais de 60 atletas de diferentes categorias.

Segundo o diretor técnico da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (Ftma), Carlos Carvalho, a competição vale pontuação “peso dois”, no ranking amazonense da modalidade  para atletas federados.

“Esta etapa do Estadual, vale a pontuação pro ranking amazonense. No fim do ano, os dois melhores de cada categoria garantem a vaga direta pra Seleção Amazonense, que no final do ano, disputará o Campeonato Brasileiro”, esclareceu.

Diferente de outras federações locais, a Ftma também dá espaço para os atletas que não são filiados à entidade, o que vem também aumentando a quantidade de praticantes do tênis de mesa.

publicidade

“Muitos pediam para que fosse feita uma categoria para atletas que começaram a treinar  a pouco tempo ou só praticavam o esporte. Eles também queriam participar de eventos grandes. Então, atendemos a demanda e a ideia é que, com isso, talentos apareceçam e que eles um dia se federem e continuem jogando tênis de mesa”, explicou o dirigente.

Bagagem Internacional

Um dos destaques da competição é o mesa-tenista Jorge Alcântara da categoria Mirim (12 e 13 anos).  Destaque da categoria no ano passado, o atleta já iniciou a temporada disputando uma seletiva para o Sul-Americano, em São Paulo, no início deste mês. Mas Jorge enfatiza que o nível do Campeonato Amazonense é muito bom, principalmente quando se está em preparação para competições a nível regional, como é o seu caso.

“Estou viajando no final do mês, para o Interestadual em Fortaleza. O Campeonato Amazonense servirá para que eu me prepare mais tecnicamente, como também irá me ajudar a me acostumar novamente com o clima de Manaus, que é um pouco parecido com o de Fortaleza”, disse o Jorge.

“Eu acabei de chegar de  São Paulo, onde o clima é totalmente diferente. Apesar de parcer bobagem, a questão climática influencia muito na hora da partida, principalmente nos efeitos que temos que realizar, quando atacamos a bolinha”, concluiu.

publicidade
publicidade
Atleta do Amazonas garante vaga para o Mundial Militar de Boxe na China
Kartódromo da Vila recebe segunda etapa do Amazonense de Motovelocidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.