Publicidade
Esportes
Craque

Vila Olímpica sedia 1ª etapa de circuito de futebol de mesa

Competição, que começa a partir das 19h, homenageia Moacir Biondo, um dos maiores incentivadores do esporte no Amazonas 10/03/2015 às 14:43
Show 1
Moacir Biondo tem 57 anos e começou a jogar aos 12 anos em São Paulo
Vanessa Marques Manaus (AM)

Nesta terça-feira (10), na Vila Olímpica de Manaus, a partir das 19h, acontece a 1ª etapa do 1º Circuito Moacir Biondo de Futebol de Mesa. O torneio é uma homenagem ao um dos maiores incentivadores do futebol de mesa do Estado do Amazonas.

Biondo, que tem 57 anos de idade, joga desde os 12, época em que a bola ainda era um botão infantil, em Presidente Prudente, cidade onde nasceu, no interior de São Paulo. Durante sua trajetória no futebol de mesa, ele sempre jogou com o Prudentina, time que representa sua cidade natal.

Ele se mudou para o Amazonas a 35 anos, e aqui atua como especialista em plantas medicinais, “Eu vim para Manaus conhecer a cidade e me apaixonei pelo lugar e fiquei”, comentou ele.

Aqui no Estado, Biondo encontrou outros jogadores e ajudou a fundar a Federação Amazonense de Futebol de Mesa. Com mais competitividade, conseguiu ser campeão amazonense em 1990, com a regra dos três toques.

O torneio conta com a participação de 12 botonistas, divididos em três grupos, que disputarão a primeira fase em pontos corridos. Os oito melhores passam para a próxima fase da competição.

Os primeiros colocados desta etapa receberão medalhas e, ao final do torneio, troféus serão distribuídos para o campeão, vice e terceiro lugar. As próximas etapas do 1º Circuito Moacir Biondo de Futebol de Mesa acontecem nos dias 10, 17 24 e 31 deste mês e 7 e 14 de abril, quando acontece a grande final.

A organização do evento, avisa que os competidores não poderão fazer uso de aparelhos celulares e tablets durante os jogos, bem como usar regatas e chinelos. De acordo com a organização, que está sendo feita pela Associação Manauara de Futebol de Mesa, no momento da inscrição os competidores ficam cientes do regulamento. As inscrições custam R$10 por etapa e podem ser feitas pelo telefone 99392-4124.


Publicidade
Publicidade