Publicidade
Esportes
Craque

Vinícius e Tom: COI anuncia nomes de mascotes para Jogos Olímpicos do Rio 2016

O Comitê divulgou o resultado da campanha para a escolha dos nomes dos bonecos que representarão a Olimpíada, no Rio de Janeiro. A dupla foi batizada em homenagem aos ícones da música popular brasileira 14/12/2014 às 22:32
Show 1
Vinícius e Tom venceram a disputa e batizaram os personagens que representarão os Jogos Rio 2016.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) responsável pela organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, divulgou neste domingo (14) o nome dos mascotes do evento. Os vencedores da disputa foram Vinícius e Tom, a dupla de compositores da Música Popular Brasileira (MPB) foi homenageada e dará nome à dupla de personagens que simbolizarão os Jogos na Cidade Maravilhosa.

A escolha foi feita em votação popular e contava com três opções para a dupla: Oba e Eba (interjeições de alegria no Brasil), Tiba Tuque e Esquindim (onomatopeias referentes ao samba), e Vinícius e Tom (referências a Vinícius de Moraes e Tom Jobim, músicos brasileiros de renome internacional).

A dupla que compôs “Garota de Ipanema” e “Ela é carioca” venceu a eleição com 44% dos votos. Vinícius, o personagem amarelo, é o mascote olímpico, enquanto Tom, o azul, é o representante dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados logo após a Olimpíada convencional.

A Olimpíada de 2016 acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto. E entre os dias 7 e 18 de setembro, a Cidade Maravilhosa receberá os Jogos Paralímpicos de 2016.


Publicidade
Publicidade