Publicidade
Esportes
Craque

Vira casaca: Eurico confirma Léo Moura, Herrera e Celso Roth no Vasco da Gama

O presidente do Cruz-maltino anunciou um patote de contratações logo após a demissão do técnico Doriva. Ronaldinho Gaúcho também está cotado para desembarcar em São Januário 22/06/2015 às 12:09
Show 1
Eurico Miranda confirmou a chegada de Léo Moura e Herrera no Vasco.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A nau vascaína tem novo comandante. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou na manhã desta segunda-feira um pacote de mudanças a fim de tirar o time da lanterna do Brasileirão. Começando pelo anúncio oficial da demissão do treinador Doriva e a confirmação de Celso Roth. O mandatário vascaíno também divulgou as contratações do ex-flamenguista Léo Moura e do atacante Herrera, ex-Botafogo.

Eurico começou a coletiva anunciando a saída de Doriva e afirmando que a decisão foi um pedido do próprio treinador. “Doriva teve uma passagem absolutamente vitoriosa... E mais uma vez deixar claro que o Doriva está saindo do Vasco por causa de um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, e ao final acabou dependendo, não seriam os resultados negativos que me levariam a dispensá-lo", disse.

Em seguida o presidente do Vasco anunciou o substituto de Doriva. “O Celso Roth trabalhou comigo em 2007 e teve uma característica que me agradou muito. É um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. É a primeira condição quando penso em um técnico. Eu o conheço bem. Pode ter, como é normal, rejeição de uma parte. No futebol não há unanimidade", comentou Eurico.

Léo Moura em São Januário

Com muita relutância e poucas palavras, Eurico confirmou os reforços de Léo Moura e Herrera. O presidente vascaíno não deu importância para a forte ligação do ex-lateral do Flamengo com a Gávea e afirmou que não está preocupado se a torcida do Vasco vai aceitar a vinda do jogador para São Januário.


“Jogador é profissional. Faz juras de amor hoje e amanhã faz outra. Não tem nada a ver. Há possibilidade de um dia você ter alguma ligação com o Flamengo, claro que não. Mas qualquer um outro pode. Léo Moura jogou aqui. Depois é que ele foi pro Flamengo. Não me preocupo se a torcida vai gostar ou não vai gostar. Torcida só quer saber de resultado. Não quer saber se está pagando jogador, se está em dia. Ou se pintou a sede", disparou Eurico.

Ronaldinho 90% vascaíno

Outro assunto que foi abordado por Eurico Miranda foi a possível chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube. O mandatário de São Januário disse que tem quase certeza de que o craque, que acaba de deixar o mexicano Querétaro, vai vestir a camisa do Gigante da Colina.

"Falta muito pouco. Apenas 10% para concretizarmos. Ronaldinho Gaúcho passa a ser uma referência independente de reforços. É o projeto 'Ronaldinho-Vasco'. Não é só a contribuição que ele pode dar ao time no momento, mas principalmente em relação a tudo que envolve. É algo que muita gente pensa que seria impossível de ser realizado, mas eu tenho quase que certeza que vai se concretizar", finalizou.



Publicidade
Publicidade