Publicidade
Esportes
Craque

Visando preparação, Nacional se ofereceu para treinar contra Flamengo, Vasco e São Paulo

Segundo o presidente do Naça, Mário Cortez, o pedido partiu do treinador da equipe, Sinomar Naves. Os jogos-treinos só serão confirmados quando as equipes desembarcarem em Manaus para a disputa do Torneio Super Series, no fim do mês 06/01/2015 às 19:30
Show 1
Nacional pode servir de "sparring" para os clubes que disputarão o Torneio Super Serie ainda este mês, em Manaus.
Denir Simplício Manaus (AM)

O Nacional Futebol Clube está mesmo entrando em uma nova fase. Depois de reformular o seu departamento de futebol e apresentar o elenco para 2015 com antecedência aos demais adversários locais, o Leão da Vila Municipal quer saciar sua fome de bola. E para isso não mede o tamanho da presa. A diretoria do Naça confirmou que tentará treinar a equipe contra Flamengo, Vasco da Gama ou São Paulo durante o Torneio Super Series, em Manaus.

A confirmação da proposta veio por meio do presidente do clube, Mário Cortez, que confirmou que os jogos-treinos foram um pedido direto do treinador Sinomar Naves. A nova equipe do Naça está treinando desde a metade do mês de dezembro e, segundo o mandatário do Nacional, precisa enfrentar adversários de ponta.

“Infelizmente nossos coirmãos locais ainda não conseguiram montar suas equipes. Por isso nós temos de tentar encontrar adversários para testar o time. Estamos treinando desde o dia 19 do mês passado e precisamos fazer a equipe jogar”, explicou Cortez, afirmando que as partidas podem ocorrer tanto no Centro de Treinamento Barbosa Filho, como no estádio Ismael Benigno - a Colina.


Mesmo confirmando a possibilidade dos treinamentos contra as equipes que disputarão o Torneio Super Series, o dirigente do Leão não pareceu muito otimista quanto a uma reposta positiva por parte dos gigantes do futebol nacional. No entanto, deixou a questão nas mãos dos possíveis adversários. “Sinceramente, eu acho difícil que isso ocorra (jogos-treinos), mas vamos esperar a resposta deles”, finalizou o presidente do Nacional.

Flamengo, Vasco da Gama e São Paulo devem desembarcar na capital amazonense no próximo dia 20. A partir desta data, a diretoria do Naça vai saber se vai poder testar a nova equipe contra os times do Sudeste do País. O Leão tem pela frente quatro competições na temporada: Copa Verde, Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D. 


Publicidade
Publicidade