Publicidade
Esportes
Craque

Vitor Belfort ecologicamente correto

Ex-campeão do UFC e a sua esposa visitaram o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus, como parte da campanha “Fight For Our Future” 04/12/2015 às 11:00
Show 1
Com a esposa, Joana Prado, ele disse ter adorado conhecer as belezas natuais da Amazônia
Camila Leonel Manaus

VEJA IMAGENS

Vítor Belfort é conhecido mundialmente por lutar MMA e é um ídolo pela história que construiu nos octógonos. Acostumado a lutar por cinturões, o peso-médio veio a Manaus para lutar por um motivo um pouco diferente: a conservação do meio ambiente.

O lutador e sua esposa, Joana Prado, estiveram nesta quinta-feira (3) no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Zona Centro-Sul de Manaus, conhecendo as instalações do local, além de conhecer a Empresa Brasileira de Conservação Ambiental (EBCF) e contribuir para a campanha “Fight For Our Future ” (Lutando Pelo Nosso Futuro).

Pela primeira vez em Manaus, Vitor disse com exclusividade ao CRAQUE que está adorando conhecer as belezas naturais da Amazônia.

“Eu estou aqui lutando pelo futuro da humanidade. Na realidade vim visitar, conhecer porque acho que aqui é o coração, o pulmão. A gente fala que o pulmão do mundo é aqui, então a gente tá conhecendo porque a gente respira graças a esse pulmão. Estou adorando. Muito bom poder ver essa natureza maravilhosa. Estamos muito felizes e muito contentes”, explicou.


Fotos: Clóvis Miranda

A última luta de Vitor Belfort pelo UFC foi há um mês contra o americano Dan Hederson. De férias, o lutador falou que no dia 12 de dezembro, quando José Aldo lutará contra Connor MCGregor, estará na torcida pelo manauara e acredita em uma vitória brasileira. “Opa. Vai ganhar com certeza. O Aldo mora no nosso coração a gente tem certeza da vitória dele”, declarou.  

Campanha

O presidente da Empresa Brasileira de Conservação Florestal, Leonardo Barrionuevo contou que a campanha serve como conscientização para a conservação da floresta amazônica e que Vitor Belfort veio conhecer o projeto.

“A gente está com uma campanha que se chama Fight For Our Future e o objetivo é agregar cada vez mais pessoas que possam nos apoiar e levar um desenvolvimento para as comunidades, levar uma vida digna das comunidades na área da saúde, educação, geração de renda e infraestrutura e a vinda do Vitor é para conhecer o nosso projeto e ver a melhor forma que ele pode nos apoiar nessa missão”, explicou.
João Tezza, um dos diretores da EBCF explica que a visibilidade que Vitor tem ajudará a divulgar a campanha.

“Esse é um movimento de conscientização. Ele não é algo que vá retornar economicamente, ele é só um modelo mesmo de conscientização, de chamar, despertar a sociedade para essa questão e o Vitor tem essa capacidade de se comunicar com muita gente, mobilizar opiniões e a gente criou esse movimento para poder fazer a divulgação”, acrescentou.

Publicidade
Publicidade