Publicidade
Esportes
Maratona Aquática

Amazonense Vitor Gadelha ganha descanso entre provas de águas abertas na Europa

Disputando o Oceanman, o ultramaratonista terminou em 5º lugar na prova Lago D'Or, disputada na Itália nesse domingo (24). No próximo final de semana, atleta compete na Grécia 27/06/2018 às 16:26 - Atualizado em 28/06/2018 às 14:30
Show vitor gadelha
Foto: Arquivo Pessoal
Camila Leonel Manaus (AM)

Após nadar 14 quilômetros no último sábado (23), na Itália, o amazonense Vitor Gadelha ganhou uns dias de descanso na Grécia, local da próxima prova que acontece no domingo (1°). O desafio que começa às 8h da manhã (1h da manhã em Manaus) é a segunda prova que Gadelha foi competir no Oceaman, famoso circuito de águas abertas europeu. Mas enquanto a prova da Grécia não chega, ele aproveita para conhecer um pouco do país.

Vitor afirma que o descanso após a prova de sábado é muito importante, principalmente quando se tem um curto espaço de tempo entre uma competição e outra. Mas a folga deve acabar nesta quarta-feira, já que ele volta a treinar. O próximo treino deve ser mais um reconhecimento do local onde será realizada a prova. "Sexta vamos para o local da prova então acho que consigo dar uma nadadinha antes da prova. Serão 10k e uma previsão de 2h de duração.

Na primeira prova, a Lago D'Or, na Itália, de 14k, Vitor ficou na quinta colocação da categoria Elite com 4h12min25s. Apesar do bom resultado, o atleta conta que teve problemas durante a prova. "Foi uma prova boa, consegui manter um bom ritmo e estava nadando bem até mais ou menos o quinto ou o sexto quilômetro. Daí levei uma pancada forte no braço e tive que diminuir o ritmo por um tempinho e quando recuperei não dava mais pra recuperar posições. Mas foi uma boa prova", conta.

Para a corrida da Grécia, ele admite que pretende manter a estratégia usada na Itália. "Já que a estratégia funcionou de nadar junto com a galera mais forte, na próxima é só tentar manter a mesma estratégia de novo que vai dar certo", concluiu.

Publicidade
Publicidade