Publicidade
Esportes
Águas abertas

Vítor Gadelha busca recursos para competir na Maratona Del Golfo Capri-Napoli

O maratonista aquático vai para sua primeira competição internacional. Serão 36 km entre a Ilha de Capri e a cidade de Nápoli, na Itália. 26/02/2017 às 18:56
Show vitor 2
Vítor Gadelha está se preparando para mais um grande desafio das maratonas aquáticas e, em busca de recursos para sua primeira competição internacional, está realizando a 'Feijoada do Gadelha'. (Foto: Aguilar Abecassis/A crítica)
Jéssica Santos Manaus (AM)

O maratonista aquático amazonense Vitor Gadelha, 19,vai competir sua primeira competição internacional. É que ele vai participar da Maratona Del Golfo Capri-Napoli, uma das travessias mais fascinantes e difíceis que existem. A prova vai acontecer no dia 29 de junho, e a missão de Vítor desta vez será atravessar nadando à distância de 36 km entre Capri e Nápole. 


Mas para ir à Itália competir, Vitor terá despesas, então, sua família está promovendo uma feijoada para arrecadar fundos que vão ajudar nos gastos da viagem. É a Feijoada do Gadelha – Rumo à Itália que acontecerá no dia 4 de março, a partir das 11 horas, na Aquática Amazonas (Av. Efigênio Sales).

Os ingressos estão sendo vendidos, também na Aquática, a R$ 30  por pessoa, sendo que criança até 10 anos de idade não paga. Além da feijoada, haverá sorteio de brindes e piscina liberada.


Esse esforço para juntar dinheiro não é à toa: os gastos com a viagem são altos. Vitor está com passagem garantida pela Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) para ir à Itália, mas precisa de subsídios para a inscrição, que custa 850 euros. “Além disso, vou precisar chegar com antecedência ao local para me adaptar ao clima e ao fuso horário, então serão várias diárias de hotel, e gastos com alimentação, também”, explica Vítor.


O nadador está confiante que seus amigos compareçam em peso à Feijoada. “Acredito que vamos ter uma boa ajuda, pois já vendemos bastantes ingressos, muitas pessoas também vão adquirir no dia da feijoada, e vamos esperar para ver”, disse ele. Além do evento da feijoada, Vitor também está vendendo camisetas promocionais personalizadas com o seu nome e com o nome da prova, para ajudar ainda mais na sua viagem.
 

A competição


A Maratona Del Golfo é uma travessia que parte da ilha de Capri, situada no Golfo de Nápoles, no mar Tirreno, até a cidade de Nápoles, numa distância de 36 km. Juntamente com a Maratona, haverá a Fina World Grand Prix. “Ela a prova oficial da natação mundial na Itália e, dependendo do resultado dos nadadores na Maratona Del Golfo, a organização pode nos convidar a participar da prova no ano que vem”, conta, Vitor.

 

Vítor vem se consagrando como um dos grandes maratonistas aquáticos brasileiros. (Foto: Aguilar Abecassis/A crítica)

A viagem dele até o momento da travessia também será longa. Vitor irá fazer o trecho aéreo saindo de Manaus, passando por São Paulo, Lisboa e Roma, e, ao chegar lá, vai de trem até Nápoles, acompanhado por seu técnico, Samir Barel, que estará dentro do barco acompanhando Vítor na Capri-Napoli. 


Será a primeira viagem do nadador ao exterior. Ele conta que enviou seu currículo de nadador para ser aceito na prova. “Estou ansioso para a viagem, mas principalmente feliz por ter conseguido me inscrever para a maratona”, disse Vítor.


Antes de ir para a Itália, Vítor fará a prova da Ilha do Mel, dia 22 de abril, com percurso de 20 km. “Ano passado eu participei, e fui campeão na minha categoria”, lembra. Mas Vítor conta que seu objetivo é mesmo a Capri-Napoli. “Meu foco é a prova da Itália, mesmo que eu precise diminuir um pouco o ritmo para ir à prova da Ilha do mel, mas depois retorno aos treinos com força para a Maratona Del Golfo”, finaliza.

Serviço
O QUE É:
Feijoada do Gadelha - Rumo à Itália

ONDE:
Aquática Amazonas (Av. Efigênio Sales)

QUANDO:
04 de março de 2017, a partir das 11h

INGRESSOS: 
30 reais, na Aquática Amazonas.

INFOS: 
  (92) 98167-3339 ou (92) 98326-8299.  
 

Publicidade
Publicidade