Publicidade
Esportes
Craque

Vitória Régia campeão do Amazonense Adulto de Futsal Masculino 2013

Com a melhor campanha, equipe do São Jorge empata com o Alvorada, mas sagra-se campeão amazonense 18/10/2013 às 08:35
Show 1
Desafio Vários lances de habilidade, como o da foto, foram registrados nessa quinta-feira (17)
Lorenna Serrão ---

O C. Vitória Régia é o grande campeão do Amazonense Adultode Futsal Masculino de 2013. O time, veterano no torneio, empatou com o GrêmioAlvorada em 2 a 2, mas levou o título por ter a melhor campanha, garantindo avaga para representar o Amazonas na Taça Brasil da modalidade, no próximo ano.A decisão aconteceu nessa quinta-feira (17), no ginásio Casimiro de Abreu, ZonaNorte. Esta é a segunda vez que o time do bairro São Jorge vence a competiçãoestadual. Em 2007 eles também ficaram com o título.

Antes mesmo da bola rolar, os atletas já demonstravam que apartida não ia ser fácil, e não foi. Os times entraram em quadra empolgados epartiram para o ataque em busca dos gols.

Logo nos minutos iniciais, o Grêmio Alvorada mandou pelomenos três bolas perigosas na área do C. Vitória Régia, mas não conseguiumarcar.

Como quem não fazleva...

O camisa dois do Vitória Régia, Railson, pegou a bola nalateral e chutou cruzado para o gol sem chances para o goleiro adversário.

Perdendo, o Grêmio Alvorada resolveu atacar mais, porém afalta de mira ou de sorte o atrapalhou bastante e os gols não saíram, pelomenos não no primeiro tempo.

A partida ficou tensa e depois de cinco faltas, a equipe doAlvorada teve a chance de deixar tudo igual com um tiro livre, porém, mais umavez, a bola foi para fora.

O Grêmio Alvorada só conseguiu empatar no segundo tempo, comum gol de Coquinho. Com o placar de 1 a 1 , a decisão teve que ir para a prorrogação,com mais dois tempos de cinco minutos.

O ala direita Guga, colocou o C. Vitória Régia na frente.Coquinho voltou a deixar tudo igual. E a partida ficou em 2 a 2. Por ter amelhor campanha da temporada de 2013, o time do São Jorge foi consagrado como ocampeão.

“Nós também fomos campeões em 2007. Na época, esse time quevenceu hoje (ontem), era da categoria sub-20, amigos que podem agora comemorarum título na categoria adulta”, comentou o técnico Marcelo Machado.

Para Guga, que marcou o golque deu o título ao C. VitóriaRégia, o Amazonense deste ano foi complicado. “Foi um torneio muito nivelado,com times fortes, não foi fácil conquistar esse título, mas com força devontade e união nós conseguimos”, comemorou.

Falta de patrocínioprejudica

Durante a comemoração do título do Amazonense Adulto,atletas e comissão técnica do C. Vitória Régia aproveitaram para dizer que afalta de incentivo é algo que atrapalha qualquer modalidade, mas que eles nãodesanimaram por conta disso.

“É difícil manter um grupo em uma competição sem terpatrocinador. Nós enfrentamos muitas dificuldades, mas por conta do apoio donosso treinador, Marcelo Machado, uma pessoa que sempre lutou pelo nosso grupo,nós seguimos e hoje (ontem) estamos aqui comemorando”, disse o ala Guga.

Agora a equipe vai focar na Taça Brasil, torneio que reúneos melhores times do País. “Agora vamos correr atrás de patrocínio para a TaçaBrasil, que é um campeonato em que também vamos querer brigar pelo título”,finalizou o jogador.


Publicidade
Publicidade