Publicidade
Esportes
Craque

Vive La France! Imperador acerta com clube francês Le Havre

Equipe da segunda divisão do futebol da França oficializou a negociação com o jogador brasileiro. O atacante estava sem clube desde que deixou o Atlético-PR em abril deste ano 26/12/2014 às 10:17
Show 1
Adriano Imperador fecha com Le Havre para disputa da segunda divisão da França
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Au revoir Brésil! Adriano Imperador finalmente acertou com o clube francês Le Havre. O anúncio foi feito no site oficial da equipe da segunda divisão francesa nesta sexta-feira (26). Na quinta-feira (25) durante a festa de Natal, o atacante brasileiro já havia noticiado por meio de uma rede social que o negócio estava fechado. Inicialmente o jogador fechou contrato de seis meses e jogará o restante da temporada na França.

Adriano tem 32 anos e estava desempregado desde que rescindiu contrato com o Atlético-PR, em abril deste ano. Em seu endereço oficial na internet, a equipe francesa condiciona a contratação do Imperador a chegada de recursos e a aceitação do conselho da equipe. "O HAC (Havre Athletic Club) confirma que chegou a um acordo com o brasileiro Adriano. Esse acordo está condicionado à chegada dos recursos de Christopher Maillol e à aprovação do conselho do clube", diz a breve nota sobre o negócio.

De acordo com o Maillol - empresário que assumiu o controle do Le Havre -, o negócio estava encaminhado desde agosto. Porém, o dirigente só apresentou as garantias contratuais no dia 16 de dezembro. A operação envolve 94% das ações do clube.


Na noite de Natal Adriano já havia dado pistas do fechamento do negócio. O ex-atacante da Seleção Brasileira publicou uma mensagem em francês no Twitter desejando um bom Natal aos torcedores do Le Havre. "Um Feliz Natal para os meus novos fãs de Le Havre. Muito feliz por estar com vocês para um novo desafio desportivo", postou o Imperador.

Adriano e Maillol negociavam o contrato diretamente e o brasileiro acertou inicialmente um contrato de seis meses. O acordo deve encerrar ao final da temporada 2014/2015 da segunda divisão francesa.

O Imperador foi titular com a amarelinha na Copa de 2006, na Alemanha. Adriano teve passagem importante pela Inter de Milão (onde ganhou o apelido de Imperador). Também passou pela Fiorentina, Parma e Roma, todos na Itália. O jogador que foi revelado no Flamengo teve apagada atuação pelo Atlético-PR, último clube, onde disputou quatro partidas e marcou apenas um gol.


Publicidade
Publicidade