Terça-feira, 18 de Maio de 2021
FUTEBOL

Vivendo bons momentos, São Raimundo e Penarol precisam pontuar

Times entram em campo para o último jogo da primeira fase e esperam assegurar uma colocação melhor para o mata-mata



172300838_10225817808896443_952374976859370234_n_4EC175F5-C5EC-481B-AEE7-84126A9AB378.jpg Foto: João Normando/FAF
11/04/2021 às 14:25

heios de moral! É assim que São Raimundo e Penarol chegam para o duelo deste domingo (11), às 18h, no estádio da Colina. As duas equipes farão o último jogo da primeira fase, buscando ficar nas primeiras colocações na tabela e esperam que os resultados positivos ajudem a crescer dentro de campo.

O São Raimundo, 7º colocado, vem de uma vitória sobre o Iranduba e um empate - com boa atuação - contra o Amazonas, na última rodada. Apesar de não ter saído com a vitória, o time da Colina aposta na evolução para bater o Leão Azul.

“Nós poderíamos sair com o resultado positivo contra o Amazonas, mas temos que esquecer aquele jogo e focar no Penarol, que é o nosso próximo objetivo para sair com a vitória”, disse o lateral-esquerdo Miliano, autor de um dos gols no empate em 3 a 3 e jogador que tem sido destaque no Tufão, principalmente pelas bolas paradas e chutes de longa distância.

“Isso é fruto dos treinos. Treino muito a bola parada quando posso e faço isso desde que comecei a jogar. Sempre que tive a oportunidade de treinar e bater falta, eu fiz, inclusive, fiz um gol de falta contra o São Raimundo no ano passado, quando ainda estava no Princesa e, quando cheguei aqui, a diretoria brincou que agora tinha chegado a hora de eu fazer gol com a camisa do São Raimundo. No domingo, espero ajudar novamente a equipe e espero que com gol. Estamos focados e bem determinados”, completou o lateral, que tem dois gols com a camisa do São Raimundo.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, o Penarol venceu por 1 a 0. O jogo foi válido pela semifinal da Seletiva 2020 e, quem ganhasse, ficaria com calendário de competições nacionais para a temporada de 2021. Miliano espera que o Tufão tenha uma sorte diferente neste domingo.

“A gente deu uma melhorada e vamos pra esse jogo bastante focados, sabendo que é um jogo difícil. A gente teve aquele resultado negativo no campeonato de 2020, mas nesse de 2021 vai ser diferente. Estamos treinando bem e, se Deus quiser, vai nos abençoar para a gente sair com resultado positivo. Estamos com outra mentalidade e o São Raimundo, com certeza, vem com outra cara”, concluiu.

Já o Penarol vem de vitória contra o JC e está na quinta colocação, com 10 pontos (caiu uma posição com a vitória do Princesa do Solimões, no sábado). De acordo com o técnico do Leão, Edmilson de Jesus, o plano é pontuar para terminar a primeira fase na melhor posição possível e, assim, ter vantagens na fase de mata-mata.

“Nossa preparação foi diferente em relação ao clássico porque ali trabalhei bastante a concentração no jogo e a atenção nas ações dos jogadores e fiquei mito feliz com a atuação e o resultado daquele jogo. Em relação à pontuação, queremos pontuar pra ficar entre os quatro e termos vantagens no mata-mata porque isso é importante”, comentou.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.