Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
SÉRIE D

Vivendo sequência de jogos, Manaus se preocupa com desgaste dos jogadores

Após a eliminação na quarta-feira, contra o Sobradinho-DF, Fajardo demonstrou preocupação sobre o físico dos atletas para o jogo deste sábado



igao_manaus_9C424A96-0777-4B01-9DF6-EFF2D8AC2DCD.JPG Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
02/08/2019 às 09:25

Na quarta-feira (31), o Manaus caiu precocemente na Copa Verde. Mesmo vencendo por 2 a 1, na Arena, a equipe amazonense não conseguiu reverter a vantagem construída pelo Sobradinho-DF na partida de ida, em Luziânia, no interior de Goiás.

Agora, mais do que vivo no Brasileiro da Série D, o Gavião do Norte tem pela frente o jogo da volta das semifinais, neste sábado (3). Na primeira partida, no último domingo (28), empate em 1 a 1 na casa do Jacuipense-BA. O lateral Negueba ainda perdeu um pênalti, que colocaria o Manaus à frente do placar.



Visando o confronto de sábado, o clube trabalha com a recuperação dos jogadores. E a sequência tem sido dura. Desde o acesso, a equipe do Manaus tem jogado após períodos curtos de treinos e recuperação. Somado aos deslocamentos - com longas escalas nas viagens -, alguns atletas começam a sentir o desgaste da maratona de jogos. 

Após a eliminação, o treinador Welington Fajardo valorizou o empenho dos atletas, mas mostrou preocupação pensando no jogo de sábado. “O nível de esforço dos atletas foi muito grande, o que me preocupa para o jogo de sábado, que é decisivo. Agora temos que fazer o possível para recuperarmos os jogadores e seguirmos rumo à final”, afirmou.

Presença Incerta

Na quarta-feira, dois atletas sentiram desconforto. Ainda no primeiro tempo, Rossini foi substituído após sentir a coxa direita. Depois, Igor, na etapa complementar, sentiu a cãibras na panturrilha direita.

Ontem, no dia seguinte ao jogo, Rossini apresentou melhora, mas a presença no jogo de sábado ainda é incerta. Já Igor não preocupa e deve estar à disposição do treinador Fajardo no sábado, contra o Jacuipense-BA, no jogo de volta da semifinal da Série D.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.