Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Volantes baianos chegam ao Nacional e treinam na chuva

Willames Pereira, 24, e Lídio Ferreira, 25, foram apresentados nesta segunda-feira (11) e, sem perder tempo, participaram de um treino técnico debaixo de chuva



1.jpg Lídio (esq.) e Willames Pereira são os volantes do Nacional
12/02/2013 às 09:42

A poucos dias do início do Campeonato Amazonense de 2013, o Nacional segue contratando jogadores para a temporada. Os volantes Willames Pereira, 24, e Lídio Ferreira, 25, que chegaram a Manaus na sexta-feira (08), foram apresentados nesta segunda-feira (11), e, sem perder tempo, participaram de um treino técnico, debaixo de chuva, no CT Barbosa Filho.

De acordo com o técnico, Vilson Tadei, a ideia é que os novos reforços entrem logo no ritmo do grupo. “Eles estavam jogando, mas preciso saber se estão com o mesmo ritmo do elenco, para ter certeza se poderei contar com eles nesse início de temporada”, disse o treinador.

Lídio Pereira estava no Vitória da Conquista, na Bahia, mas decidiu trocar o acarajé pelo jaraqui por uma questão simples. “É uma nova experiência, este é um grande ano para o Nacional, que está completando 100 anos e vai brigar pelo título e isso é muito importante. Por esses motivos resolvi aceitar o convite da diretoria”, comentou.

Willames Pereira atuava pelo Botafogo-BA, e o centenário do Naça também foi um dos motivos que o levou a trocar a Bahia por Manaus. “Eu tenho certeza que o Nacional vai brigar pelo título, afinal este é o ano do seu centenário, e eu quero fazer parte dessa história”, completou o motivado volante.

Ainda segundo Vilson Tadei, o time titular do Nacional, que no domingo empatou em 2 a 2 com o Holanda, em um amistoso realizado no CT Barbosa Filho, ainda não está definido. “Eu já tenho uma ideia na cabeça, mas ainda preciso analisar algumas posições, o time titular deve ser definido até o fim da semana”, pontuou Tadei.

Sobre a atuação do Nacional no amistoso contra a equipe da Laranja, o comandante afirmou que ficou satisfeito com o que viu. “Foi legal, proveitoso. Os jogadores colocaram em prática tudo o que fizemos nos durante esses 30 dias de treinamento. Eu gostei na movimentação em campo e agora vou fazer as últimas observações até chegar a equipe que vai enfrentar no Rio Negro, no dia 16”, completou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.