Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
MISSÃO DIFÍCIL NA RIO 2016

Vôlei masculino do Brasil enfrentará Itália, EUA e França na Rio 2016

Time do técnico Bernardinho terá a difícil missão nos Jogos Olímpicos disputados no Rio de Janeiro



William-e-Evandro.jpg A Seleção Brasileira está no Grupo A, que conta ainda com Canadá e México. (Foto: Reprodução / CBV)
06/06/2016 às 11:04

Na manhã dessa segunda-feira (6) foi divulgado os adversários do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os comandados de Bernardinho estão no fortíssimo grupo A, junto com Itália, Estados Unidos e França. Inclusive, a seleção americana foi algoz na final da Olimpíada de 2008, na China, e na decisão da Liga Mundial de 2014. A tradicional seleção da Itália foi uma das rivalidades dos brasileiros na década de 90. A França é a atual campeã da Liga Mundial no Rio de Janeiro. Na chave ainda estão Canadá e México.

No Grupo B está a atual campeã mundial Polônia e olímpica Rússia. Pela primeira vez disputando uma edição olímpica, o Irã é a promessa. Cuba e Argentina tentarão surpreender os favoritos. O Egito é a zebra africana.

O sistema de formatação dos grupos se baseia no ranking mundial. Anfitrião e número 1 do ranking, o Brasil foi para o grupo A, consequentemente, a Polônia (2ª) para o B. Pelo método serpentina, a Rússia (3ª) se juntou aos europeus, e Itália (4ª) e Estados Unidos (5ª) aos sul-americanos. Assim, sucessivamente.

Os jogos do vôlei masculino na Olimpíada do Rio serão realizados no Maracanãzinho dos dias 7 a 21 de agosto. A tabela com as ordens das partidas ainda não foi divulgada.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.