Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
DECLARAÇÃO

'Vou me preparando', diz Matheuzinho sobre chance no time titular do Manaus

O atacante vem sendo utilizado em quase todas as partidas entrando no segundo tempo e foi responsável pelo passe para o gol de Hamilton contra a Jacuipense no apagar das luzes



123071097_10224385113199946_6326477861823239064_o_7D407B26-F8E8-4AC6-888D-F7EF465852E9.jpg Foto: Iago Albuquerque
28/10/2020 às 19:34

Peça tarimbada no esquema do técnico Luizinho Lopes na segunda etapa, O atacante Matheuzinho foi fundamental na vitória por 2 a 1 contra a Jacuipense-BA, quando entrou no lugar de Fumaça aos 42 minutos da etapa complementar e deu a assistência para o gol de Hamilton. Sobre este momento, Matheuzinho explica que certas emoções apenas os jogadores conseguem sentir e deu creditos ao técnico do Gavião pela orientação antes de entrar em campo.

“São emoções que só a gente dentro de campo consegue sentir. Antes de eu entrar, o professor chegou e disse que a gente tinha que alçar bola no Hamilton, naquele momento da jogada a única coisa que eu pensei foi no que o professor pediu e na hora que eu lancei só torci para que desse certo”, disse o camisa 21 do ataque do Manaus.

Das 12 partidas na Série C, o atacante só não jogou contra o Vila Nova-GO (primeira rodada) e Paysandu (quarta rodada). Nas outras, Matheuzinho atuou como titular na nona rodada contra o Imperatriz-MA e entrou no segundo tempo em outras nove oportunidades. Sobre a possibilidade de ganhar mais chances no time titular, Matheuzinho preferiu jogar a responsabilidade nas costas do professor, mas disse que seguirá se preparando para quando a chance aparecer.

“É sempre importante agregar, a gente que tá de fora fica ansioso para entrar e até um pouco nervoso para conseguir mudar alguma coisa dentro do jogo. Mas eu sigo trabalhando para que isso aconteça mais vezes, que eu possa entrar e mostrar meu valor dentro de campo. Eu deixo a opção de escolher quem deve começar jogando com o professor Luizinho, enquanto isso eu vou me preparando para quando for chamado”, afirmou o atacante, que além de ter dado a assistência para o gol de Hamilton, também fez o gol de empate contra o Treze-PB, que evitou a primeira derrota do Manaus dentro da Arena da Amazônia em dois anos.

Com dois empates e três derrotas em cinco jogos, o aproveitamento do Manaus fora de casa só é melhor do que o de Imperatriz-MA dentro do grupo A: “A gente tem feito bons jogos fora de casa, mas infelizmente a bola não tá entrando, precisamos nos concentrar mais no último terço do campo para a bola começar a entrar”, finalizou.

O Manaus enfrenta o Paysandu no próximo sábado (31), às 18h (horário de Manaus), no estádio Mangueirão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.