Publicidade
Esportes
CAMPEÃO

Wakeboarder indígena 'Jajá' vence primeira etapa do Brasil Wake Open

Jair Souza, indígena da etnia Karapanã, conquistou a etapa disputada em Nova Lima (MG) nesse final de semana 07/05/2018 às 21:21 - Atualizado em 09/05/2018 às 08:30
Show whatsapp image 2018 05 07 at 15.45.00
Jair conseguiu realizar todas as manobras que treinou, e saiu satisfeito com o resultado da competição. Fotos: Divulgação e Felipe Gramajo/A crítica
Jéssica Santos Manaus -AM

O atleta indígena, da etnia Karapanã, Jair Souza, mais conhecido como “Jajá”, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Circuito ABW de Wakeboard - Brasil Wake Open 2018, categoria Júnior, que foi realizado no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, Minas Gerais no último final de semana. Essa foi a primeira competição importante do amazonense neste ano, mas ele já mira a próxima, Master Boat Cup, em Sertãozinho – São Paulo, no mês de agosto.

A prova é rápida. É preciso mostrar tudo que se sabe em pouco tempo, precisamente cinco minutos, e Jajá conseguiu apresentar várias de suas especialidades. “Na ida, apresentei o Tamtrum, o back roll, suit scare crow e scare crow e, na volta, blind 360 e o backroll”, disse Jajá. 

O wakeboarder venceu com a pontuação de 83.3, superando Mateus Teixeira, que pontuou 65.0, e Lucas Orzes, com 60.0. “Tô muito feliz, foi muito bom mesmo”, acrescenta Jajá.

Ele conta que fez sua preparação em Manaus mesmo, no rio Tarumã-Açu, com o auxílio do seu pai. Agora, Jajá vai participar de várias competições no Estado de São Paulo, e depois voltará a aprimorar suas técnicas, no final do ano, também no Estado.


 

“Pretendo ir treinar lá em São Paulo com o Marreco, mas somente em novembro e dezembro. E daqui em diante, eu pretendo competir lá em Sertãozinho, em Ribeirão Preto, e depois em Bragança paulista e Araraquara”, enumera.

Sequência de vitórias
Jair vem conquistando vitórias importantes desde 2017. Ele subiu ao pódio na 1ª etapa do Campeonato paulista; foi também 1º lugar no Brasileiro de Wakeboard, em Nova Lima – MG; e, em novembro, venceu a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Araraquara – SP e 4ª Etapa do Circuito Paulista de Marola, categoria adulto. 
 

Publicidade
Publicidade