Publicidade
Esportes
Mudanças no Timão

Walter será o goleiro titular do Corinthians contra o Vitória, no domingo (22)

Mesmo com a volta de Cássio, que não atuou na primeira rodada, o técnico Tite optou por continuar com Walter no gol corinthiano 20/05/2016 às 19:47
Show curintans
Walter foi confirmado como titular pelo técnico Tite após treino desta sexta-feira (20) (Foto: Reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

Walter será o goleiro titular do Corinthians na partida contra o Vitória neste domingo (22). O arqueiro, que foi titular na primeira rodada, contra o Grêmio, foi mantido no time principal durante os treinos desta sexta-feira no CT Joaquim Grava.

O treinador Tite confirmou a mudança em entrevista coletiva após o treino e disse que esse é o momento de Walter.

“Está confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo. E pelo momento é para dar continuidade. Foi bem no jogo, em outros anteriores. Foi bem contra Flamengo e Atlético-MG. Vem amadurecendo ao longo desse tempo e merece continuar. Não retira nada ao Cássio, que continua sendo um jogador de seleção. A concorrência é importante e o momento é para o Walter continuar”, disse o treinandor.

Na partida contra o Grêmio, Cássio havia recebido dispensa por conta da morte da avó. Porém Tite salientou que a concorrência foi o principal motivo para a mudança no gol corinthiano.

“O problema pessoal dele foi com o sentimento de todos nós, meu, do Mauri (Lima, preparador de goleiros), no minuto de silêncio no jogo. (A decisão é) Muito mais pelo bom momento de um, do que pelo outro. É a concorrência. O momento do Walter, a sequência e regularidade. É diferente (mexer no goleiro), mas com mesma lisura, honestidade. Para elevar nível técnico do próprio Cássio, para estar melhor. E do Walter, de todo trabalho que fez, com jogos decisivos, ele jogou no 1 a 0 em casa contra o Atlético-MG no ano passado, foi recompensado”, disse.

O Corinthians enfreta o Vitória, neste domingo, às 15h (horário Manaus), no estádio do Barradão pela segunda rodada do Brasileiro.

Publicidade
Publicidade