Publicidade
Esportes
Craque

Webber conquista primeira pole do ano no GP do Japão

Piloto australiano não ocupava a primeira colocação da largada há 18 corridas. Vettel figurou em segundo 12/10/2013 às 09:52
Show 1
A pole position do australiano também quebra uma sequência da temporada, já que neste ano apenas Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Lewis Hamilton largaram na frente
acritica.com* ---

O australiano Mark Webber ficou 18 corridas sem saber o que é largar na primeira colocação de uma corrida da Fórmula 1, mas voltou a conseguir uma pole poisition na categoria. No treino classificatório do Grande Prêmio do Japão, na madrugada deste sábado, ele foi o mais rápido com 1min30s915.

A segunda posição do grid de largada em Suzuka ficou com o alemão Sebastian Vettel, que largou na pole nas últimas três corridas do ano. Aparentemente com problemas no Kers, ele fez 1min31s089. O britânico Lewis Hamilton ocupa a segunda fila ao lado do francês Romain Grosjean.

O brasileiro Felipe Massa mais uma vez superou Fernando Alonso na briga interna da Ferrari e obteve a quinta colocação, um posto à frente de Nico Rosberg. Nico Hulkenberg foi o sétimo, seguido pelo espanhol da Ferrari. Kimi Raikkonen e Jenson Button completam a lista dos dez primeiros colocados.

A primeira parte do treino deste sábado foi paralisada a cerca de três minutos de seu fim por conta de uma bandeira vermelha depois de chamas surgirem no carro de Jean Eric-Vergne. O piloto escapou sem sustos do veículo e o treino foi retomado pouco depois.

Vergne foi um dos eliminados no Q1, ao lado de Adrian Sutil, Max Chilton, Charles Pic, Giedo van der Garde e Jules Bianchi.

Na segunda parte do treino classificatório, Webber começou a dar demonstrações de que poderia brigar pela pole. Ele foi o segundo mais rápido da sessão, atrás apenas de Vettel.

A expectativa foi confirmada na parte final da atividade. Com um erro em sua primeira tentativa, Vettel ficou momentaneamente na segunda colocação, superado por Webber. O alemão ainda saiu para nova volta rápida, mas não conseguiu superar o tempo do australiano, que ainda melhorou seu tempo e cravou a primeira pole do ano.

*Com informações do Super Esportes

Publicidade
Publicidade