Publicidade
Esportes
Na Califórnia

Williams Boscá vai em busca de pódio em competição nos Estados Unidos

Multicampeão no Jiu-Jitsu, William Boscá Jezini vai disputar o campeonato mundial da modalidade nos Estados Unidos. Organizada pela SJJIF (Sport Jiu-Jitsu International Federation), a competição reunirá atletas de mais de 45 países 09/10/2018 às 15:49 - Atualizado em 09/10/2018 às 15:50
Show 6430a7f7 da8d 42c0 bb27 fbcdc13c5db2 8704a6ef 2b26 4434 9f47 1b7374396992
Boscá (no centro) lutará pelo lugar mais alto do pódio na Califórnia (foto: arquivo pessoal)
Denir Simplício Manaus (AM)

Conhecido berço de cascas grossas dos tatames, o Amazonas segue mostrando seu talento na arte suave pelo mundo. No fim deste mês, o multicampeão William Boscá Jezini, 37, vai disputar o campeonato mundial de Jiu Jitsu, na Califórinia, nos Estados Unidos.

Organizada pela SJJIF (Sport Jiu-Jitsu International Federation), a competição reunirá atletas de mais de 45 países de todas as partes do mundo, como: América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa, África e Oceania.

Representante da Academia Monteiro Jiu-Jitsu, Williams Boscá tem sede de pódios. O atleta, que é “apenas” 15 vezes campeão amazonense da modalidade, vêm de ouro em competição realizada no Ceará no fim do mês passado.

“Acabei de lutar em Fortaleza, no mundial. Lá eu lutei com quimono e sem quimono e fui campeão, graças a Deus, nas duas, agora no final de setembro”, comentou Boscá revelando que chegou a dar uma aliviada nos treinamentos, mas que já intensificou os trabalhos visando mais pódios nos tatames da “terra do Tio Sam”.

“Quando cheguei de Fortaleza dei uma relaxada e depois continuei treinando bem forte e a expectativa é ter um bom resultado”, disse o lutador apontando certo receio quanto ao desgaste da viagem aos Estados Unidos.

“Meu único medo é porque é em outro país, às vezes a gente se desgasta muito. Fica a preocupação de ter de se locomover de um local pro outro e acabar perdendo o foco. Mas espero lutar muito bem e minha expectativa é de ser campeão”, disse Boscá, que entre outros títulos dessa temporada foi campeão Norte/Nordeste na categoria Absoluto.

A competição

O SJJIF World Jiu-Jitsu Championship é um evento idealizado pelo professor João Silva, presidente da SJJIF. A competição, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, será realizada na Long Beach Arena, na Califórnia, e é uma competição que vem ganhando destaque entre os fãs do Jiu Jitsu pelo mundo.

“O SJJIF World Jiu-Jitsu Championship conta com categorias adaptadas para lutadores com deficiências, o ParaJiu-Jitsu, Special Jiu-Jitsu e o Deaf Jiu-Jitsu. Um evento lindo e um verdadeiro exemplo de autosuperação por parte dos atletas”, comentou João Silva à revista Graciemag.

De acordo com o promotor do evento, o objetivo do campeonato é elevar o Jiu-Jitsu esporte Olímpico. “A SJJIF está crescendo rapidamente e desenvolve parcerias muito importantes para a comunidade do Jiu-Jitsu e também para a nossa “missão olímpica”. Acredito que alcançar esse objetivo vai oferecer grandes benefícios para a comunidade da arte suave de uma forma geral”, disse.

 

Publicidade
Publicidade