Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Governador

Wilson Lima marca presença em treino da Seleção e lança programa 'Gol de Placa'

Iniciativa do estado é buscar talentos dentro do esporte que vivem nas periferias e interior do Amazonas



WhatsApp_Image_2021-10-12_at_15.57.01_F8555F54-9F20-4003-9EE4-6E29EB15675E.jpeg Foto: Iago Albuquerque
12/10/2021 às 17:38

Antes do treino da Seleção Brasileira no estádio da Colina começar, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, falou com a imprensa na tarde desta terça-feira (12), para divulgar o programa "Gol de Placa",  que distribuiu bolas às crianças da escola pública do estado. Segundo o chefe do executivo amazonense, também é objetivo buscar novos talentos no esporte nos municípios do Amazonas. 

"Esse é um projeto muito importante, que visa atender as prefeituras, aos municípios do estado do Amazonas. Em breve estaremos viajando para o Rio de Janeiro, com a CBF, para firmar esse acordo do Gol do Brasil, para iniciar lá no município de Autazes e também aqui em Manaus, lá na escola Monte Orebe, que fica ali próximo do Viver Melhor. É uma espécie de escolinha da CBF para dar oportunidade para essas crianças, que estão em condições de vulnerabilidade social, que tem essa vocação para o esporte e que tem muito talento escondido por aí. Quem sabe a gente não possa revelar bons talentos", afirmou o Governador. 



Sem partida com público desde o empate entre Manaus e Nacional no cancelado Barezão, em 15 de março de 2020, o Governador do Amazonas fala sobre a responsabilidade do estado receber este jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, em meio a pandemia. 

"É uma responsabilidade muito grande, porque a gente passou por momentos difíceis, a vinda da Seleção Brasileira para enfrentar o Uruguai é um marco, pois a partir daí já começa em novembro a receber público nos estádios, inclusive no jogo do Manaus, mas também é com muita alegria que a cidade de Manaus é premiada com esse jogo tão importante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e eu não tenho dúvida que o time brasileiro fará um bom jogo e o público nas arquibancadas", disse o chefe do executivo estadual, que continua. 

"É muito simbólico este jogo da Seleção Brasileira e aqui quero deixar meus agradecimentos a CBF, ao empenho da todos os envolvidos que tiveram, a todos os seguranças, a fundação de vigilância e saúde, da secretaria de saúde e a todos os servidores do estado e da prefeitura de Manaus que estiveram envolvidos na realização deste grande evento. É muito simbólico, importante, isso mostra o quanto o Amazonas conseguiu evoluir no combate à pandemia e mostra que nós estamos no caminho certo, no retorno de normalidade das nossas vidas. Estou muito feliz pelo estado do Amazonas", concluiu. 

A Seleção Brasileira volta a jogar na capital amazonense após cinco anos, quando na ocasião, venceu a Colômbia por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia. A equipe brasileira recebe o Uruguai nesta quinta-feira (14), às 20h30 (horário local), na Arena da Amazônia, pelas 12ª rodada da competição internacional.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.