Publicidade
Esportes
Craque

‘Xô má fase!’: com belos gols, Flamengo vence Joinville e afasta crise que rondava a Gávea

Com “golaços” de Ayrton e Gabriel, Rubro Negro quebra sequência negativa e volta a vencer no Brasileirão. Mengo faz amistoso contra time capixaba no próximo domingo (11) no intervalo para Eliminatórias da Copa do Mundo   04/10/2015 às 18:46
Show 1
Ayrton marcou um golaço de falta e ajudou o Flamengo a bater o Joinville.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Em manhã de Maracanã lotado, Flamengo vence o Joinville por 2 a 0, neste domingo (4) e afasta má fase no Brasileirão. Com 46 mil ingressos vendidos antecipadamente - e entradas esgotadas com 10 minutos de jogo -, a pressão vinda das arquibancadas estava garantida.

Dentro das quatro linhas, o time respondeu da mesma forma, com amplo domínio sobre o adversário. A vitória foi construída com uma pintura de Ayrton, em cobrança de falta, e um golaço de cobertura de Gabriel. Com o resultado, o time chegou aos 44 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela.

O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Brasileirão será no dia 14 de outubro, às 20h (hora Manaus), contra o Figueirense, em Florianópolis. Antes disso, o Flamengo enfrenta a Desportiva Ferroviária em um amistoso no Espírito Santo, no próximo domingo (11), no estádio Kleber Andrade.

O jogo

O Flamengo começou atacando com muita pressão sobre o Joinville. Na altura dos 30 minutos, o time tinha 73% de posse de bola e diversas finalizações com chances reais de gol. Aos 16, Éverton teve duas chances cara a cara com o goleiro; aos 20, Alan Patrick quase deixou o dele depois de toque de Guerrero.

Pouco depois Éverton tentou chute cruzado pela esquerda e a bola raspou a trave do goleiro Agenor. Aos 27, a zaga do Joinville tirou chute de Paulinho em cima da linha. Aos 34, foi a vez de César Martins acertar o travessão com um chutaço pela direita.


Antes do apito final, ainda deu tempo para Alan Patrick ficar perto de balançar a rede com um chute forte de longa distância. A equipe saiu para o intervalo aplaudida pela torcida.

Na segunda etapa, a pressão continuou e chegaram os gols. Aos 11 minutos, Ayrton foi para a bola em cobrança de falta na entrada da área. Especialista, o lateral acertou o ângulo do goleiro Agenor e fez uma pintura, abrindo o placar para o Flamengo.

Aos 33 minutos, Gabriel entrou em campo no lugar de Paulinho e só precisou de alguns segundos para deixar o seu. Aos 34, o atacante marcou de cobertura mais um golaço, que garantiu a vitória, para a alegria dos mais de 58 mil torcedores presentes no Maracanã.


Publicidade
Publicidade