Publicidade
Esportes
Amazona do Amazonas

Yasmim Almendros tem dupla conquista no Sul-Americano de Hipismo

A amazona Baré trouxe para o Estado a prata na disputa por equipes e o bronze no individual montando o cavalo Piaf. 12/09/2016 às 11:22 - Atualizado em 12/09/2016 às 11:24
Show yasmim ii
Por muito pouco Yasmin não trouxe o ouro por equipes do Sul-Americano disputado na Sociedade Hípica Paulista (Foto: arquivo pessoal)
ACritica.com* Manaus (AM)

A amazonense Yasmim Almendros, 19, conquistou medalha de prata e bronze no Campeonato de Hipismo Sul-Americano da Juventude – FEI Southamerican Championship, disputado no último fim de semana na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo - SP. Montado o cavalo Piaf, a amazona Baré ficou com a segunda posição na apresentação por equipes e o terceiro lugar no individual. 

Yasmim, que é beneficiária do programa Bolsa Atleta Municipal, afirmou que este foi um dos melhores campeonatos que participou. conquistou a medalha de prata na categoria Young Riders, em disputa por equipes. Já a medalha de bronze foi alcançada pela amazona no individual, no qual vinha apresentando bom desempenho no decorrer da prova, mas falhou ao final.

Yasmin ficou com a prata por equipes em São Paulo (Foto: Emerson Emerim)

Feliz com os resultados, Yasmim afirmou que esse foi um dos melhores campeonatos que já participou ao lado de seu cavalo Piaf, de 13 anos, e ao lado da atleta há quatro. “Fiz uma falta que me tirou o ouro, mas tudo bem! Nunca fizemos três zeros de nota em um campeonato. Foi a primeira vez e estou feliz”, destacou a amazona.

Atleta experiente, a amazona já conquistou o ouro três vezes por equipes no Sul Americano: a primeira vez em 2014 e duas vezes no Young Riders 2015/2016.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade