Publicidade
Esportes
REFORÇO

Zagueira do Flamengo é o primeiro reforço do 3B para temporada 2018

Após confirmar participação na seletiva para o Brasileiro Feminino Série A2, a “Fera da Amazônia” anuncia Tânia Maranhão como primeiro nome do elenco 21/02/2018 às 10:58 - Atualizado em 21/02/2018 às 11:57
Show ao
Aos 43 anos, Tânia Maranhão chega ao 3B para comandar o time dentro de campo (Foto: Michel Dantas/AllSports)
Denir Simplício Manaus (AM)

Agora é oficial, o 3B da Amazônia disputará a seletiva para o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de acenar com a possibilidade de desistência, nesta terça-feira (20), o presidente do clube, Bosco Brasil Bindá, não apenas confirmou a “Fera” na competição, como anunciou o primeiro reforço para a temporada 2018. 

“O 3B confirma participação pra Seletiva pra Série B do Campeonato Brasileiro e começamos contratando Tânia Maranhão, que jogou durante oito anos no time da Marinha, no Flamengo. Ela está saindo este mês do Flamengo e vai ajudar a equipe do 3B nesta Seletiva”, revelou o mandatário.

Aos 43 anos, a zagueira Tânia Maranhão tem currículo invejável no futebol feminino. Com a Seleção Brasileira, a defensora fez parte da geração que fez história ao conquistar a primeira medalha Olímpica do futebol feminino do Brasil, na Olimpíada de Atenas 2004. 

“Acompanhei a Tânia Maranhão ano passado no Campeonato Brasileiro. Inclusive, o Iranduba jogou duas vezes contra o Flamengo e gostei muito da zagueira. Achei uma grande aquisição e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”, afirmou Bosco.

Experiência de sobra

Campeã brasileira com o Flamengo em 2016, Tânia Maranhão lembra bem do futebol feminino do Amazonas. A zagueira enfrentou o Iranduba nas duas últimas edições do Brasileirão. No ano passado inclusive, marcou o gol de empate do Rubro-Negro com o Hulk. 

“As lembranças de Manaus são boas. Em 2016 a gente ganhou do Iranduba e conseguiu a classificação e depois conseguimos conquistar o Brasileiro. E em 2017, acho que a gente não fez o dever de casa. Poderíamos ter resolvido em casa, e em Manaus a gente sabe que a torcida conta muito aí na Arena. Mas foi muito mérito delas também”, pontuou Tânia recordando que recebeu convite da torcida amazonense pra jogar em Manaus.

“Lembro que alguns torcedores vieram me perguntar porque que eu não ia jogar no Iranduba. Agora estou aí, jogando no 3B e tenho certeza que tem grande torcida também”, disse a jogadora feliz com a chance de defender o 3B da Amazônia.

“Agora estou com esse contrato com o Bosco, com o 3B, e no que depender da Tânia Maranhão vou fazer o melhor como sempre fiz. Amo o que eu faço, com muita dedicação, com muito carinho e, se Deus quiser, vou aí pra conquistar todos os títulos que o 3B for disputar”, afirmou a zagueira que atuou ao lado de Sissi e Formiga, e viu surgir craques da modalidade como Cristiane e Marta.

A seletiva para a Série A2 acontece em jogo único entre os dias 24, 25 e 26 de março. Pelo ranqueamento, o 3B encara o Intercap-TO como mandante e uma vitória qualifica a Fera a disputar a Segunda Divisão do futebol feminino nacional. 

Publicidade
Publicidade