Domingo, 24 de Outubro de 2021
Penarol

Zagueiro comemora gol e fala em ‘foco total’ contra o Fast

Após marcar seu primeiro gol pelo Penarol, Alex Flávio comentou sobre motivação para a reta final da fase de grupos



ff_70005408-E718-476F-A27D-BFCA838A4487.jpg Foto: Milly Barreto
17/08/2021 às 17:23

O Penarol retornou a Itacoatiara na madrugada desta terça-feira, após a vitória por 3 a 1 contra o Galvez, em Rio Branco. Após passar a segunda-feira em viagem para retornar ao Amazonas, o time se apresenta nesta terça-feira já visando o jogo contra o Fast no próximo domingo (22), no Floro de Mendonça.

“Vencer sempre é bom. Traz confiança para todos os jogadores. (A vitória) Nos fará ter uma semana mais tranquila. O jogo contra o Fast vai ser encarado como uma final, até porque estamos a um passo de sacramentar a nossa classificação. Depois de uma vitória, vamos ainda mais fortes para o jogo”, declarou o zagueiro Alex Flávio, autor de um dos gols do Leão sobre o Imperador.

O tento marcado aos 21 minutos do primeiro tempo – em um chute na entrada da área – foi o primeiro do zagueiro em quatro jogos disputados pelo time de Itacoatiara. Além da alegria de ajudar a equipe, Alex contou que o gol ajudou a aliviar a barra após uma semana difícil no campo pessoal, tanto que além de dedicar à filha, também citou o pai, que passou por problemas de saúde.

“A sensação foi inexplicável. Tive uma semana complicada com alguns problemas familiares, mas procurei me concentrar no jogo e fui agraciado com um gol”, explicou.

Mas como nem tudo é perfeito, Alex cometeu um erro logo no primeiro minuto do segundo tempo. Foi ele quem cometeu o pênalti que originou o gol do Galvez, colocando o time acreano de volta na partida, diminuindo o placar para 2 a 1. Mesmo com o 'baque', ele assegurou que conseguiu manter a calma, principalmente com a ajuda dos companheiros de equipe.

“O pênalti aconteceu em uma falha minha. Me precipitei e acabei cometendo um erro, mas naquele momento era importante mantermos a calma, até porque ainda tínhamos um jogador a mais. Como sabíamos que eles iriam sair para tentar o empate, exploramos o contra-ataque para matar o jogo e foi o que aconteceu. Sem dúvidas, são erros que precisam ser corrigidos logo e todos os meus companheiros tiveram um papel importantíssimo me apoiando. (O lance do pênalti) Ligou a chave em todos e retomamos o controle do jogo”, finalizou.

Situação na tabela

Com a vitória, o Penarol ultrapassou o Galvez-AC e agora ocupa a terceira colocação do Grupo A1, com 17 pontos, um a mais que o clube acreano (4º colocado) e três a mais que o Fast, quinto colocado na tabela e adversário do próximo jogo. O duelo será no domingo (22), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. No primeiro turno, jogando em Manaus, o Tricolor de Aço levou a melhor sobre o Leão, vencendo por 3 a 2.

Após o duelo contra o conterrâneo, o Penarol terá ainda mais dois compromissos válidos pela primeira fase: contra o já classificado Castanhal-PA, no estádio Modelão, e contra o GAS-RR, fechando a fase de grupos em casa.




Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.