Publicidade
Esportes
Rumo ao Rio

Seleção feminina de vôlei que disputará as Olimpíadas começa a ser desenhada

O treinador José Roberto Guimarães anunciou nesta semana as 19 jogadoras que disputarão amistosos e o Grand Prix, em junho 04/04/2016 às 12:49 - Atualizado em 04/04/2016 às 14:09
Show alexandre arruda cbv
Das 19 convocadas, 12 disputarão os Jogos Olímpicos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O treinador da seleção feminina de vôlei convocou, nesta segunda-feira (4) 19 jogadoras para treinos em Saquarema. Das 19 convocadas, 12 estarão nos Jogos Olímpicos do Rio em busca do Tricampeonato para o Brasil. A convocação foi feita em um hotel no Rio de janeiro.

A principal dúvida da seleção era a levantadora Fabíola, que dará a luz em maio. Porém a jogadora foi confirmada na lista de Zé Roberto.

“Estamos nos empenhando para que ela consiga treinar. Mas vai depender do que acontecer no futuro. Precisa ser parto normal, tem de caminhar tudo no melhor jeito possível para que ela tenha tempo hábil. Mas, por toda a experiência dela, achamos por bem tentar. Leia teve uma contusão e precisamos averiguar melhor. Estamos dando uma lista que, acredito, 90% seja definitivo. Sempre estamos em aberto para alguma coisa que possa acontecer”, explicou.

Na lista, estão jogadoras como Dani Lins e Fabíola para a posição de levantadora, mas o treinador convocou também Roberta, que se destacou no time do Rio de Janeiro e Naiane, que fez boas atuações pelo Minas. Isso para evitar correr riscos.

“Se pensarmos em segunda levantadora, por tudo o que agregou em valor, próprio portfólio técnico, seria a Fabíola. A Roberta vem evoluindo. Ela foi convocada no ano passado. Conversei com ela, já havia um comprometimento com a possibilidade de brigar por posição. Acho que a novidade é realmente a Naiane. A gente reza para que tudo ocorra bem. Ficar só com a Roberta como reserva da Dani é muito arriscado. Por isso, achamos por bem convocar outra levantadora. Ela já tinha feito uma boa Superliga, voltou a ir bem nessa”, disse.

Léia e Fabiana se apresentam em Saquarema nesta segunda-feira, apenas. As outras convocadas chegam em Saquarema na próxima semana. Fabíola, Sheilla e Fernanda Garay se juntam ao grupo somente em maio. 

O grupo convocado nesta segunda disputará dois amistodos nos dias 27 e 29 de maio em São José dos Pinhais, no Paraná contra adversários não definidos.

A última competição antes dos jogos será o Grand Prix. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia e após a competição, Zé Roberto anunciará os cortes e quem serão as 12 jogadoras que irão para as Olimpíadas. O Brasil estreia no dia 9 de junho, na Arena Carioca, contra a Itália. Em seguida enfrenta Japão e Sérvia. Na semana seguinte, as adversárias serão Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. A fase de classificação termina com confrontsoc ontra Itália, Bélgica e Turquia, em Ankara, na Turquia. A fase final será em Bangcoc entre os dias 6 e 10 de julho.

Confira a lista de jogadoras convocadas.

Levantadoras

Dani Lins (Osasco)

Fabíola (Sem clube)

Roberta (Rio de Janeiro)

Naiane (Minas)

Centrais

Fabiana (Sesi-SP)

Thaisa (Osasco)

Juciely (Rio de Janeiro)

Carol (Rio de Janeiro)

Adenízia (Osasco)

Opostas

Sheilla (Vakifbank-TUR)

Tandara (Minas)

Monique (Rio de Janeiro)

Ponteiras

Natália (Rio de Janeiro)

Fernanda Garay (Dínamo Moscou-RUS)

Jaqueline (Sesi-SP)

Gabi (Rio de Janeiro)

Mari Paraíba (Minas)

Líberos

Camila Brait (Osasco)

Léia (Minas)

Publicidade
Publicidade