Publicidade
Esportes
Situação do Vasco

Zinho vê na Arena da Amazônia a motivação para o Vasco voltar a vencer

O Vasco joga contra o Londrina querendo voltar a vencer e tentando recuperar a liderança da Série B 06/10/2016 às 20:36
Show zinho
Zinho acredita que a atmosfera da torcida amazonense pode ajudar o Vasco contra o Londrina (Foto: Aguilar Abecassis)
Camila Leonel Manaus (AM)

Líder desde o início da série B do Brasileirão, o Vasco perdeu a liderança na última rodada. A diferença é só de um ponto em relação ao líder, Atlético Goianiense, mas o que mais incomoda é a sequência de dois jogos sem vencer e o futebol abaixo do nível que o time apresentou durante a competição.

Apesar do incômodo, o auxiliar técnico, Zinho, disse que ao mesmo tempo que a situação incomoda, ela também motiva os jogadores a buscarem a vitória e o seu melhor futebol.

“Ficamos incomodados, mas ao mesmo tempo motivados para o próximo jogo contra o Londrina. Acho que a gente sabe que encaixando o nosso jogo a gente pode recuperar as vitórias. Esse é o grande objetivo. Nós já estamos com foco no jogo. Viemos aqui para a Arena com os atletas para o treinamento dos que não iniciaram a última partida. Enfim, a gente está confiante, contando com o nosso torcedor aqui em Manaus, com o Vasco jogando bem novamente para buscar a vitória e a ponta da competição”, disse.

Em Manaus, o Vasco tem boas lembranças na capital amazonense. Em 2016, venceu os dois jogos que disputou e, de quebra venceu rivais como Flamengo e Fluminense, sendo campeão da Taça Guanabara sobre o último. Aproveitando o retrospecto, o Vasco espera que as boas lembramças possa ajudar o Vasco a reencontrar as vitórias.

“No momento que a gente vem de duas derrotas, quando você joga num campo da qualidade que é aqui a Arena da Amazônia, com o torcedor ao nosso favor, toda atmosfera de um grande jogo, o jogador se motiva mais, jogador tem uma energia diferente pro jogo. Aqui a gente tem feito bons jogos jogo contra o Flamengo contra o Fluminense. Os jogadores do Vasco da Gama são jogadores de primeira divisão, então estão acostumados a jogar em campos dessa qualidade que é a Arena. Tudo isso eu espero que influencie bastante na parte emocional, traga confiança para que o time possa voltar a render o melhor futebol”, explicou.

O Vasco está com 51 pontos no Brasileiro. Avaí e Londrina, terceiro e quarto colocados, respectivamente, têm 48 pontos. O quinto é o Náutico, com 45, seis pontos a menos que o Vasco. Um sinal que o time carioca não pode relaxar se quiser confimar o acesso à série A de 2017.

“A gente precisa vencer os nossos jogos. Estamos no G4. Perdemos a liderança estamos aí a um ponto do líder. O nosso grande objetivo é o Vasco na primeira divisão, com o título melhor ainda. Nós vamos buscar isso dentro da competição, então a gente precisa vencer. A nossa fala para ao atletas é que tem encarar o jogo cono uma decisão porque as equipes melhoraram, se reformuaram, cresceram de produção e a coisa afunilou. Várias buscam a classificação para a série A voltar a jogar o nosso jogo como a gente fez durante 80% do ano.

Vasco e Londrina se enfrentam às 17h30 de sábado (8), na Arena da Amazônia.

Publicidade
Publicidade