Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Amazônia

1º encontro dos jovens ambientalistas acontece no Inpa

O evento acontecerá neste sábado (27) durante Circuito da Ciência, a partir das 8h, no Bosque da Ciência, localizado na Rua Otávio Cabral no bairro de Petrópolis, zona centro-sul de Manaus (AM)


24/04/2013 às 21:08

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) realiza neste sábado (27) a segunda edição de 2013 do projeto “Circuito da Ciência”. Durante o evento será realizado o 1° encontro de mobilização dos jovens ambientalistas.

Desta edição participarão cerca de 350 estudantes das escolas municipais Joaquim da Silva Pinto (Crespo) e Villa Lobos (São Francisco); e das escolas estaduais Garcytilso do Lago e Silva (Tarumã) e Padre Agostinho Martin (São Francisco).

Os estudantes receberão as boas-vindas no Auditório da Ciência e em seguida participarão de diversas atividades sócio-ambientais, oficinas educativas e exposições sobre pesquisas e estudos realizados pelo Inpa e por várias instituições parceiras.

Programação diferente

O Projeto Jovens Ambientalistas surgiu a partir de outro projeto: o Pequenos Guias. O encontro é realizado pelo Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea/Inpa) e na ocasião será comemorado os 18 anos da atuação do Laboratório no Bosque da Ciência.

De acordo com a Coordenadora técnica executora do Projeto Jovens Ambientalistas, Solange Moreira, a ideia é trazer alunos que já participaram do projeto pequenos guias para o encontro. Ainda de acordo com ela, há alunos que participaram do projeto pequenos guias que querem inserir os filhos deles no Jovens Ambientalistas. “A primeira turma dos pequenos guias hoje possui graduação e mestrado. Parte desses alunos que passaram pelo projeto Pequenos Guias já tem filhos de 12 e 13 anos e querem que eles participem do Jovens Ambientalistas”, disse.

O Lapsea fará ainda exposições sobre conscientização ambiental com jogos educativos para os estudantes que participarem do Circuito da Ciência.

publicidade
publicidade
Ovos de Páscoa estão 40% mais caros do que em 2018, aponta pesquisa da FGV
Em pesquisa de Páscoa, Procon-AM encontra diferença de até R$ 26,50 no mesmo produto
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.