Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Amazônia

Ação cidadã em Parintins é elogiada por lideranças indígenas

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Parintins levou serviços e cidadania a comunidades indígenas do interior do Amazonas



1.png Tuxaua Laudelino Batista elogiou iniciativa tomada pela Prefeitura de Parintins
05/08/2013 às 14:15

Lideranças indígenas comemoraram iniciativa da Prefeitura de Parintins que levou serviços de cidadania até comunidades do município. 

O Tuxaua Laudelino Batista, da Aldeia Vila Batista do Uaicurapá elogiou a iniciativa do prefeito Alexandre da Carbrás em realizar a primeira Ação Cidadã em área indígena. O líder indígena disse que é a primeira vez que aquela região recebe um trabalho desse porte. Para ele é grande a satisfação em poder ver seu povo ser prestigiado pelo município. “Estamos muito felizes em receber os secretários do prefeito aqui em nossa comunidade. A notícia que eles trouxeram nos deixou esperançosos e com orgulho. Fomos esquecidos por anos, mas agora somos lembrados”, disse Laudelino Batista.

O tuxaua Azarias de Souza, da Aldeia Nova Alegria, ressalta a importância da ação. Segundo ele, essa é a oportunidade para os indígenas da região do Uaicurapá conseguir se documentar e procurar assistência médica. “Estamos gratos pela ação aqui em nossas terras. “Estávamos precisando e graças a Prefeitura Municipal vamos ter a documentação aqui na nossa comunidade”, disse o líder da tribo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.