Domingo, 26 de Maio de 2019
Amazônia

Ação simula vazamento de produtos químicos no rio Negro

O exercício, que está previsto no Ministério do Trabalho, serviu para testar a eficiência de equipes de segurança e ambientais em casos de tragédias ambientais causadas por vazamento de produto químico.



1.jpg
A ação simulou um rompimento de mangueira de rebocadores.
15/09/2012 às 13:19

Serragem, substâncias biodegradáveis e 300 quilos de pipoca. Tudo isso foi utilizado para simular um vazamento de produtos químicos no Rio Negro. A simulação foi realizada na manhã deste sábado (15), na empresa J.F. Oliveira Navegação, integrante do grupo Chibatão, próximo ao porto da Ceasa, Zona Sul de Manaus.

O exercício, que está previsto no Ministério do Trabalho, serviu para testar a eficeiência de equipes de segurança e ambientais em casos de tragédias ambientais causadas por vazamento de produto químico. Realizando as atividades, sem grandes impactos.

A ação simulou um rompimento de mangueira de rebocadores. O exercício é o segundo promovido pela companhia este ano e o primeiro na região do bairro do Mauazinho, na Zona Leste de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.