Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Amazônia

Acre e parte do Amazonas estão mais próximos de voltar a antigo fuso horário

Em 2008, a Lei 11.662 reduziu o fuso horário dessa região a apenas uma hora a menos em relação a Brasília



1.jpg Os prejuízos causados à população do Acre foi um dos argumentos para se alterar, em 2008, o fuso horário do Estado
27/09/2013 às 22:12

Os moradores do Acre e de parte do Amazonas estão mais próximos de ter de volta o fuso horário com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. A proposta que restabelece o horário antigo (PLC 43/2013) foi aprovada nesta quinta-feira (26) pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto segue agora para o plenário da Casa, com requerimento que pede análise em regime de urgência.

Sob a justificativa de que a população local sofria prejuízos econômicos, sociais e culturais por causa da diferença em relação ao restante do país, em 2008 a Lei 11.662 reduziu o fuso horário dessa região a apenas uma hora a menos em relação a Brasília.

A mudança, no entanto, não agradou à maioria da população. O descontentamento foi comprovado em 2010, quando os eleitores do estado do Acre participaram de um referendo sobre o tema. À época, o resultado mostrou que 39,2% dos eleitores queriam o retorno à hora antiga, enquanto 29,7% eram favoráveis à manutenção do fuso horário em vigor.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.