Publicidade
Amazônia
Amazônia

Aluno da UEA é o ganhador do 6º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários

Ulysses defendeu o projeto intitulado 'Telhado Verde', um estudo de durabilidade e conforto térmico de telhas feitas exclusivamentede copos descartáveis e vasilhames de água vencidos. O estudante recebeu R$ 30 mil para transformar sua ideia em realidade 03/07/2015 às 19:28
Show 1
Em Sumaré-SP, Ulysses Raphael Gomes Nobre, aluno da UEA, foi vencedor da premiação nacional
acritica.com Manaus (AM)

O estudante Ulysses Raphael Gomes Nobre, do curso de Engenharia Química da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi o ganhador do 6º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. A premiação ocorreu às 16h desta sexta-feira (03), em Sumaré, São Paulo. Ele venceu a disputa contra cinco outros finalistas de diversas partes do Brasil.

Ulysses defendeu o projeto intitulado 'Telhado Verde', um estudo de durabilidade e conforto térmico de telhas feitas exclusivamentede copos descartáveis e vasilhames de água vencidos.

O estudante recebeu R$ 30 mil para transformar sua ideia em realidade, e terá um acompanhamento em todas as fases de execução.  

O prêmio, realizado pela 3M e pela Unisol, estimula o empreendedorismo social entre os jovens universitários e mostra que é possível a criação de tecnologias sociais inovadoras de baixo custo e fácil aplicação.

Entre abril e junho, o concurso recebeu 240 projetos de estudantes de todo o país. Na sede da fábrica 3M, em Sumaré, os cinco finalistas apresentaram seus projetos individualmente para uma banca de jurados. No fim, foi anunciado a vitória do estudante da UEA na competição.

Antes da grande final, os finalistas participaram de encontros na sede da Unisol, e receberam orientações de profissionais e formações técnicas para elaboração de projetos e negócios inovadores, além de orientações sobre a apresentação de suas ideias.

Publicidade
Publicidade