Publicidade
Amazônia
Amazônia

Amazonastur e SDS firmam parceria para desenvolver atividades de turismo sustentável

A secretária da SDS informou que o novo Parque Estadual Sumaúma deverá ser entregue à população na primeira quinzena de março 11/02/2015 às 18:47
Show 1
O Parque Estadual Sumaúma será um dos primeiros projetos a ser desenvolvidos em parceria
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) firmaram uma parceria com o objetivo de beneficiar as atividades ligadas ao turismo sustentável.

Nesta quarta-feira (11), a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e a secretária da SDS, Kamila Amaral, já fizeram algumas visitas em novos produtos turísticos que o Estado vai disponibilizar para a população.

Um dos novos produtos que as duas pastas vão trabalhar em parceria é o Parque Estadual Sumaúma, localizado na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. “Esse será nosso primeiro desafio e temos certeza que juntos com a SDS vamos transformar esse belo parque em um dos pontos turísticos mais visitados de Manaus”, disse Oreni.

A secretária da SDS informou que o novo Parque Estadual Suamúma deverá ser entregue à população na primeira quinzena de março. “Um trabalho de muito bom gosto que vamos entregar a sociedade com todos os equipamentos necessários. Agora, com a parceria da Amazonastur, vamos potencializar ainda mais o Parque”, disse Kamila Amaral.

Cooperação Técnica

O Acordo de Cooperação Técnica, segundo Oreni Braga, visa priorizar as ações voltadas para o turismo em áreas protegidas, nos municípios com apelo turístico e em parques na cidade de Manaus.

De acordo com a titular da Amazonastur, o termo de cooperação técnica envolve ainda a parceria na operação do flutuante voltado para o conhecimento e a valorização do turismo em reservas estaduais criadas pela SDS, e a parceria em ações no Parque Sumaúma, o qual tem forte apelo turístico, inclusive para o turismo científico, o turismo de observação de espécies, o turismo de contemplação, o turismo de lazer, entre outros.

Antes da visita ao Parque Estadual Sumaúma, a secretária da SDS apresentou o flutuante, que está sendo finalizado em um estaleiro na Zona Sul de Manaus, à presidente da Amazonastur. "Essa é uma ação integrada de um Governo que trabalha na somatória de esforços visando alcançar os resultados propostos. E quem ganha com isso é a sociedade", ressaltou Oreni.

Publicidade
Publicidade