Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Amazônia

Balsas serão enviadas para ajudar famílias afetadas pela cheia no Careiro da Váreza (AM)

Nessas balsas será montada uma estrutura de moradia, que inclui barracas, banheiros químicos, fornecimento de água, alimentação e kit´s dormitório



1.jpg Casas, estabelecimentos comerciais, bairros inteiros estão debaixo d'água no Careiro da Várzea
22/05/2012 às 11:46

O Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec, vai enviar a partir desta semana, quatro balsas, para abrigar as famílias mais afetadas pela enchente no município de Careiro da Várzea, um dos três em Estado de Calamidade Pública. Nessas balsas será montada uma estrutura de moradia, que inclui barracas, banheiros químicos, fornecimento de água, alimentação e kit´s dormitório.

Atualmente 18 famílias já foram realocadas provisoriamente para a Escola Municipal Balbina Mestrinho, no próprio município. Nesta unidade escolar, que também já sofre os impactos da enchente, serão construídas marombas (assoalho suspenso), para que as barracas da Defesa Civil sejam instaladas no local.



Outras nove barracas foram instaladas na orla da cidade. Com capacidade para até 20 famílias.

No ginásio Municipal José Francisco Batista, marombas também serão construídas para possibilitar a instalação de novas estruturas de moradia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.