Publicidade
Amazônia
Cotidiano, Meio Ambiente, Igarapé do Mindu, Preservação, Semulsm, Semmas, MPF/AM, Lixo, Resíduos Sólidos

Barreiras de contenção de resíduos são instaladas em igarapé de Manaus

A finalidade é fazer com que os resíduos sejam contidos antes de chegarem ao trecho do igarapé que corta o Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus 27/03/2013 às 12:07
Show 1
No ano passado 170 toneladas de lixo foram retiradas de dentro do Igarapé do Mindu
acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus apresenta, nesta quarta-feira (27), a partir das 10h, a primeira das duas redes de contenção de lixo que serão instaladas em pontos fixos ao longo do leito do igarapé do Mindu. A rede fica na ponte que interliga o Conjunto Petros e a Colônia Japonesa, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A finalidade é fazer com que os resíduos sejam contidos antes de chegarem ao trecho do igarapé que corta o Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro.

No local, já está sendo feito desde o último sábado (23) um mutirão de limpeza para retirada de resíduos. Em 2012, de acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), foram retiradas do local mais de 170 toneladas de lixo.

Outra barreira será montada na ponte do Conjunto Colina do Aleixo, localizado na Zona Leste de Manaus, nos próximos meses. As redes estão sendo fabricadas em fio de aço e serão fixadas na superfície da margem do igarapé.

As barreiras contarão com ‘bolsões’, onde o lixo ficará depositado e será retirado periodicamente pela Semulsp. A instalação de redes atende a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF/AM).

Estarão presentes o secretário municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias, a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Kátia Schweickardt, e o procurador da República, Leonardo Macedo.

 

Publicidade
Publicidade