Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão Ambiental apreende 110 quilos de pescado ilegal em feira

Peixes em período de defesa estavam sendo comercializados em feira de Manaus. Material foi apreendido e levado à Delegacia de Meio Ambiente 10/03/2015 às 16:45
Show 1
Policiais militares do Batalhão Ambiental atuaram na ocorrência
ACRITICA.COM ---

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreendeu na tarde desta terça-feira (10) 110 quilos de pescado em período de defeso que estavam sendo comercializados ilegalmente na feira do bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

Foram apreendidos 10 quilos de Aruanã, 40 quilos de Surubim, 19,5 quilos de Pirarucu seco e 8,5 quilos de Pirarucu fresco que estavam sendo vendidos na banca de número 15. Além disso, foram apreendidos, nos fundos da feira, 32 quilos de Pirarucu seco impróprios para o consumo, onde o proprietário não foi localizado.

Segundo Batalhão Ambiental, todo o pescado apreendido, bem como o dono da banca, foram apresentados na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde foram realizados todos os procedimentos de polícia judiciária.

De acordo com o Batalhão, a comercialização de espécies que se encontram em período de defeso só é licita quando oriundas de áreas de manejo devidamente autorizadas. Para denúncias acerca de comércio ilegal de pescado, a população pode ligar para 98842-1547 e o 3214-8904.

A Polícia Ambiental indica que o consumidor exija do comerciante o certificado de origem do pescado que está sendo adquirido durante a compra, a fim de inibir a perpetuação da prática ilícita, estimulando a adequação da atividade e do comércio.

Publicidade
Publicidade